Carta de filho que foi abandonado pelo pai está a emocionar o mundo inteiro!

Tornar-se pai é uma das experiências mais maravilhosas na vida de um homem, mas para alguns também pode se tornar um desafio insuperável. Não é incomum, por exemplo, que uma mulher acabe sozinha com uma criança porque o pai fugiu, assustado com a ideia de assumir a sua responsabilidade, forçando a criança a viver um vazio, sem entender porque o seu pai não a quis.

Aqui está a carta de um filho para o homem que não quis ser o seu pai.

“Para você que ajudou a me trazer a este mundo, agradeço.

Obrigado porque sem você eu nunca teria conhecido a maravilhosa mulher que me criou, e porque sem você ela nunca teria descoberto o quão forte e corajosa ela era.

Eu não me importo porque você foi embora, teve suas razões, e se você não pode contribuir de alguma forma para a minha vida, eu acho que foi o destino que queria que você desaparecesse e não fizesse parte dela.

De vez em quando talvez você pense sobre isso, se pergunte como estou, talvez você tenha me visto enquanto eu estava a sair de casa. Eu também faço isso, penso em como a minha vida teria sido se você não tivesse ido embora. Mas a verdade é que a minha vida não foi tão má, a mulher que você abandonou foi capaz de preencher o vazio que você deixou.

Eu te perdoo porque talvez você não tivesse nada para dar, mesmo que no começo fosse difícil aceitar não ter um pai. Eu me desenfrasquei bem apesar das dificuldades, aprendi a ser independente, e que o amor que realmente importa é o das pessoas que querem estar perto de mim.

Eu nunca ouvi nada de mal sobre você, afinal não há muito a dizer sobre alguém que nunca esteve presente. Mas sei que não quero um homem como você na minha vida, muito menos na dos meus filhos.

A sua ausência me ajudou a conhecer o meu valor, me ensinou a escolher as pessoas que amo. As minhas batalhas, os meus sucessos não têm nada a ver com você. Se eu herdei algo de você, não tenho ideia do que é, porque o que me fez o que sou é o amor da mulher que você deixou sozinha.

Eu não te odeio porque já te perdoei. Consegui conquistar a minha felicidade sem a sua ajuda. Se eu estou aqui hoje também é graças a você, alguém que foi embora porque não queria me ver crescer.”

Cenas fixes no nosso Instagram: @altamenteorg

Relacionados:

Comentários: