Bombeiros alertam para não deixar as garrafas de plástico no carro! Ou o pior pode acontecer!

Devemos estar atentos a não cometer um erro que já muitas vezes ameaçou transformar-se numa tragédia.


Levar uma garrafa de água é um hábito saudável durante os meses mais quentes. No entanto, durante este período, a coluna de mercúrio pode subir consideravelmente, e devemos estar atentos a não cometer um erro que já muitas vezes ameaçou transformar-se numa tragédia.

Deixar uma garrafa de água no carro pode ser muito perigoso, a ponto de os próprios bombeiros lançarem um apelo.

Tudo começou quando a notícia de um homem que, como muitas outras pessoas, deixou inocentemente uma garrafa de água no carro e foi trabalhar.

Durante a pausa para o almoço, o homem viu fumo a sair do carro e conseguiu evitar o pior. A garrafa tinha refletido a luz do sol e a tinha concentrado por um longo tempo num ponto dos estofos, desencadeando o início de um incêndio.

O que aconteceu é muito semelhante a quando se acende uma chama com uma lupa, concentrando os raios do sol em apenas um ponto.

A notícia do homem repercutiu em todas as partes do mundo: ninguém jamais pensou nos riscos que podem estar por trás de uma ação aparentemente inócua.

Nos meses de verão, e especialmente em dias quentes, não é absolutamente seguro deixar garrafas plásticas nos assentos ou no carro em geral.

Mas há também outra razão para evitar deixar uma garrafa no carro: quando é submetida a altas temperaturas – como aquelas dentro de um carro ao sol – o plástico liberta substâncias tóxicas que contaminam a água contida. Por esta razão, você deve preferir garrafas de vidro ou, no máximo, certifique-se de conservá-las adequadamente, e a use somente uma vez!

Relacionados:

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend