ASAE apreendeu em Portugal bifes de peru sem carne e queijo sem leite! CHOCANTE!


É chocante e verdadeiramente preocupante aquilo que consumimos por vezes em certos locais dedicados à restauração em Portugal! Felizmente são “raros” esses locais, e não há razões para preocupações. O inspetor-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e económica (ASAE), Pedro Portugal Gaspar, revelou hoje…

bifes_peru_sem_carne

O inspetor-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e económica (ASAE), Pedro Portugal Gaspar, revelou hoje em entrevista ao Jornal de Notícias que de entre as apreensões de alimentos efetuadas pela entidade, houve elementos inimagináveis, como “bifes de peru sem carne” e “fatias de queijo sem leite”.

Citado pelo mesmo jornal, Pedro Portugal Gaspar avançou que estas descobertas tiveram lugar “nos últimos tempos”, mas não revela em que localidade ou se os produtos foram encontrados no produtor ou retalhista.

No caso da carne, os supostos bifes de peru apenas continham soja, enquanto o queijo era feito de uma pasta vegetal. O inspetor adiantou ainda que a ASAE já se deparou com outros produtos sucedâneos vendidos como originais, como é o caso de “azeite que afinal é óleo”, ou “azeite vendido como extra-virgem quando é virgem”. De entre as falcatruas, Pedro Portugal Ramos referiu ainda “uvas do Centro transportadas para Norte para fazer vinho”.

Segundo o responsável, os setores sobre os quais a ASAE recebeu mais queixas dos consumidores foram “a restauração e a venda de produtos”, mas de entre as 131 mil queixas apenas 7% têm fundamento para que se inicie uma investigação.

Questionado sobre a segurança das marcas brancas, o inspetor-geral diz que a ASAE “não tem indicação de que tenham mais problemas, são similares”.

Apesar de Pedro Portugal Ramos considerar que os produtos alimentares mais sujeitos a falhas são “as carnes, os peixes e os que são objeto de congelação”, é da opinião que “a nossa segurança alimentar é satisfatória”.

Fonte: sol.pt
Partilha nas redes sociais!
Relacionados:

One Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Ola sou Maria Ggoncalves
    no caso de azeite por oleo,aconteceu comigo e muinta gente aqui no canada no store o tavora eles tem 2 qualidades de azeite e Ola
    e azeite tavora ,,,era muinto bom cheira tao bem eu gostava muinto desse azeite,a 1 ano pra ca o ultimo que comprei me desapontei com a qualidade,o Ola era era claro como oleo sem cheiro de azeite e sem gosto e com gosto esquesito nao deitei fora porque comprei uma caixa de 10 garrafas estou ussando pra fritar,omesmo aconteceu com o azeite Tavora esta mais claro so com um poquinho de cheiro e de gosto ainda falei com algumsas pesoas e conmentei,prossima vez que vaia la vou reclamar ,,,fui

Send this to a friend