As ruas mais famosas do mundo


Para os amantes de viagens, aqui ficam as ruas mais bonitas e famosas do mundo.

Quando se visita um destino estrangeiro, quase sempre já sabemos o que queremos ver, seja um museu, um jardim, montanhas, castelos famosos, ou outra sugestão qualquer que lemos algures ou ouvimos um amigo falar durante um jantar.

Mas saiba que além disto tudo que já mencionámos em cima, há cidades que têm como pontos turísticos…. ruas. Sim, leu bem. Há ruas tão ou mais famosas que museus, castelos ou monumentos. A revista norte-americana Architectural Digest elegeu as ruas mais bonitas do mundo e, consequentemente, as mais famosas.

Estas são as ruas mais famosas do mundo:

Orchard Road, Singapura

Orchard Road é a rua mais movimentada de Singapura. Aqui pode encontrar vendedores ambulantes, restaurantes, cafés, discotecas e também a residência do presidente.

Lombard Street, San Francisco

Lombard Street é conhecida por ser aos zingue-zague e cheia de flores. Encontra-se numa colina de San Francisco.

Khao San Road, Banquecoque

Khao San Road, assim se chama a rua mais movimentada de Banguecoque. O nome “Khao” significa arroz, porque antigamente era nesta estrada que se comercializava este ingrediente.

 Champs Elysees, Paris

Champs Elysees é o nome da principal avenida de Paris, França. Nesta rua é possível encontrar cafés, restaurantes, teatros, cinemas e no final terá o monumento Arco do Triunfo.

Abbey Road, Londres

Abbey Road ficou conhecida por ser capa do álbum de música da banda The Beatles. Situa-se a norte de Londres, junto ao estudo onde a banda gravava os seus trabalhos.

Broadway, Nova Iorque

Broadway é a avenida mais famosa de Nova Iorque. Nela é possível encontrar vários teatros, nos quais as principais atrações são as superproduções musicais.

La Rambla, Barcelona

La Rambla é a avenida principal de Barcelona. Aqui é possível encontrar comércio local, restaurantes, cafés e artistas de rua.

Wall Street, Nova Iorque

Wall Street é a rua conhecida por ser o centro financeiro e a casa do New York Stock Exchange. Um dos filmes que deu a conhecer esta rua foi o “Lobo de Wall Street”.

Hollywood Boulevard, Los Angeles

É Hollywood Boulevard, em Los Angeles, que as celebridades do cinema têm as suas estrelas espalhadas pela rua.

Comentários

Artigos Relacionados: