Arqueólogos fizeram descoberta chocante por baixo das cabeças na Ilha da Páscoa!


Como se já não bastasse o que descobrimos até hoje, as novas descobertas na Ilha da Páscoa são realmente incríveis! As estátuas de cabeças gigantes já por si só sempre intrigaram a comunidade científica, por serem demasiado pesadas para serem transportadas por humanos há séculos atrás, e mesmo até nos dias de hoje seria complicado com toda a maquinaria moderna. Mas quando decidiram escavar por baixo dessas cabeças, o mistério só ficou maior ainda!

Desde a descoberta da ilha que sempre julgámos que eram somente as cabeças, contudo, fora da vista e enterrados estavam também os corpos, tornando estas estátuas autênticos colossos!

A Ilha da Páscoa é uma das mais remotas e desertas ilhas no mundo, localizada a mais de 2000 milhas da costa do Chile. As “Moai”, que até agora se julgava serem apenas cabeças, foram construídas por um povo de nome “Rapa Nui” (existe um filme que retrata isso, com o título “Rapa Nui”, vale a pena ver) algures entre 1250 e 1500 CE.

De acordo com os investigadores, a maior das 887 “Moai” tem mais de 10 metros de altura e pesa mais de 82 toneladas. Outra destas estátuas, se estivesse completa teria cerca de 25 metros de altura e 270 toneladas! Construídas a partir de 1 só pedra, é um mistério até hoje a forma como eles conseguiram transportá-las até à costa, e colocá-las ao alto!

Aqui fica também um pequeno vídeo que mostra estes verdadeiros colossos, uma maravilha feita pelo homem (ou não).

Partilha esta incrível descoberta!

Relacionados:

146 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. A rocha das estátuas é semelhante a rocha das proximidades, elas podem ter sido esculpidas no local! Talvez a descoberta dos corpos acabe o mistério!

    1. Concordo com José Ferreira. Obviamente já pensaram nisto, mas parece que as estátuas foram esculpidas no local e não transportadas para lá. è o que parece ao examinarmos a paisagem no entorno, As respostas mais simples são geralmente as corretas.

      1. mão podemos medir tudo à nossa dimensão, porque existem outras dimensões diferentes da nossa e outras inteligências.

    2. Concordo com a sua resposta. Havia pensado nisso também. Provavelmente foram esculpidas no próprio local. Algo de magnitude esplêndida também para a época.,mas não acredito que foram transportadas de um lado para outro.

      1. Como o “misterio” dos pedregulhos da serra de Sintra.
        Os pedregulhos estão no sítio deles, o arvoredo da mata é que foi plantado. ..

    3. Ja foram feitos estudos ha muitos anos e é comprovado que essas rochas nao pertencem a ilha, foram transportadas para la. Podem ate ter sido esculpidas no local, mas as rochas foram transportadas e nao se sabe como.

    4. Segundo um documentário que eu assisti no Discovery Channel as rochas das estátuas não são encontradas na região as mesmas rochas só são encontradas a milhares de quilômetros por isso o mistério em torno delas. não estou afirmando apenas assisti um documentário.

    5. Concordo plenamente com José Ferreira e digo ainda mais : – Esculpiram a montanha por inteiro, e quando tirarem totalmente a cobertura de terra, descortinaram muitas outras esculturas soterradas !

      1. Peço desculpas, pela minha precipitada opinião e desinformação a respeito do assunto, por não ter reparado nas datas de publicação !

    6. Caros irmãos, as respostas para tais mistérios só podem ser compreendidas em uma realidade diferente da que vivemos e experienciamos aqui na terceira densidade, porém talvez possam encontrar algumas das respostas mais almejadas aqui.
      Que o Amor esteja convosco!

    1. Tá certo você. Pois é certo que as descobertas arqueológicas, quando em sítios ao ar livre, são sempre acontecidas através de escavações. Essa continuada deposição de materiais em solo aberto certamente deu em recobrimento parcial dos ícones de pedra.
      Parabéns!

    2. ALGUN ALUD QUIZAS LAS ENTERRO? UN MOVIMIENTO DE PLACAS BAJO ? ALGUNA NUEVA CREENCIA RELIGIOSA LAS ENTERRO PARA NEGARLAS, CASTIGAR DIOSES, O A QUIEN REPRESENTE Y CON EL TIEMPO ASOMARON SUS CABEZAS?

  2. A ILHA DE PÁSCOA FICOU MAIS VALORIZADA E ATRAENTE, POR ESSAS DESCOBERTAS INIMAGINÁVEIS E EXTREMAMENTE INTERESSANTES. PARABÉNS Á TODOS, OS QUE ESTÃO TRABALHANDO EM DESVENDAR MISTÉRIOS, PARA SEREM ADMIRADOS EM TODO O MUNDO ! – ARTUR VITOR IANNINI

  3. É tudo coisa de alienígenas. Vocês vão se arrepender de estarem profanado esses gigantes de pedra. Faz tempo que eu aviso, e o Robert Deltmoore não escuta, como foi com o circulo de medam. Agora vem a público para expor tudo.

    1. Eu também acredito nessas coisas.

      Acho que existe tantas coisas esculpidas e desenhadas muito fora do normal pra época. Hoje temos televisão, jornal, revista e internet pra alimentar nossa imaginação. Creio que nessa época eles desenhavam oque realmente eles viam.

  4. É tudo coisa de alienígenas. Vocês vão se arrepender de estarem profanado esses gigantes de pedra. Faz tempo que eu aviso, e o Robert Deltmoore não escuta, como foi com o circulo de medam. Agora vem a público para expor tudo.

  5. Pode até ter sido esculpido no local, o segredo permanece!
    Com o que foi esculpido e como?
    Alguém já tentou quebrar uma pedra e dar a forma redonda?
    Imagine fazer cabeça, corpo e detalhes!
    Alienígenas? Não, definitivamente não!
    Esta mais para trabalho em grupo, união, coletivo e de muito esforço mesmo com poucos recursos para talharem!

    1. Só vão ter resposta quando removerem toda terra de sedimentos e nivelar au nível da época
      um trabalho muito difisel mas menos do que daquels que esculpirao

    2. Essa matéria é muito evasiva, estudo comprovam que em sua maioria as pedras usadas nas esculturas vieram do continente, ou seja a a mais de 100 km de distância, pior pelo mar.
      Essa esculturas fazem parte de um grande mistério como vários no mundo.

  6. Esculpidas no local ou não, são um mistério e desvenda-lo é nossa missão enquanto servidores dessa esfera, vamos acreditar que com a interferência de seres de inteligencia extra terrena ou que não seja, temos um mistério bem maior que nossa capacidade de resolver esta equacão!!!

    1. Eu acho que essa pode ser uma hipótese plausível, Henrique.
      Acredito que se continuarem as escavações ainda irão encontrar muito mais coisas…
      Mas essa descobertaa é sem dúvida, maravilhosa!!!!

    1. eu particularmente acredito que essas obras de artes não foram feitas por pessoas, como nós. pois acho que na quele tempo as ferramentas não possibilitariam. e depois de uma experiência que tive quando adolescente, vejo que além de nós existe mas alguém que está com a tecnologia muito, más muito mesmo a nossa frente.

  7. Realmente surpreendente. O problema maior é que está difícil do homem entender que não está só no universo. Se apenas as cabeças expostas já eram motivos suficientes para duvidarmos de ser uma obra humana, devido ao peso e a localização, agora com essa descoberta fica ainda mais evidente que não se trata de monumentos provenientes de mãos humanas.

    1. João, se você não tem coisa melhor pra dizer, então é bom você ficar calado, não existe extra-terrestre, já foi provado que a civilização ante-diluviana tinha a ciência mais avançada do que temos hoje, achamos que somos a civilização mais avançada que existe, mas não é bem assim, hoje não conseguimos ter uma previsão do tempo para um dia com 100% de certeza e antes do dilúvio eles conseguiam prever que não haveria chuva nos próximos anos, Inclusive cientistas já descobriram que naquela época eles usavam energia elétrica. Estamos sós no universo sim.

        1. dscupe ai é que as pessoas só acreditam no palpável às pirâmides são outros exemplos muita burrice achar que foram levadas até o topo no muk como formiguinha pedras de 2 ou mais toneladas kkk

  8. As estátuas têm de ser muito mais antigas. A Ilha da Páscoa, bem como outras ilhas do Pacífico pertenciam a um continente que se afundou a que alguns chamam de terra de Mu …
    Antes da destruição do planeta entre Marte e Júpiter, quando este planeta orbitava perto da órbita de Vénus e ainda não tinha o satélite “natural” a que chamam de Lua, a gravidade era muito menor e tudo era maior.
    Peçam à Nasa pelas fotos de cidades colossais, que se encontram enterradas na Antárctica e nos Himalaias e já não ficam surpreendidos, como é que essas estátuas aí foram parar, nem pelo seu peso colossal, o qual era bastante menor e os meios técnicos da civilização da altura bastante superiores …
    Todas as civilizações indígenas possuem lendas da Terra, sem a Lua e habitada por gigantes …
    Ora as lendas não foram inventadas, foram é subtraídas do conhecimento da maioria para manter a tese oficial …
    Nada neste mundo é aquilo que parece ser …
    A Elite impõe a sua “Verdade” …

    1. A explicação mais plausível até agora e notem que esta ilha está afastada da costa chilena cerca de 4000 kms…! Isto deve ser mesmo o que resta de um continente submerso, outras eras…

    2. E o mistério das imagens de Nasca no altiplano do Peru. como se fossem aereoportos. Imagens só vistas do alto? E agora descoberta de cidades no continente antártico tudo isto no cone Sul da América do Sul.
      Claro que fomos e somos visitados por povos de outras Galáxias.

    3. Penso como o José Barreto. Sou amiga dum arqueólogo austríaco ” Klaus Dona”, que neste momento está a fazer escavações na Ásia e os vídeos dele são todos de achados misteriosos que não são devidamente divulgados porque não se encontra uma explicação enquadrada na história escrita e dada como certa pelos nosso variados historiadores.

  9. Ja avisaram ao tio patinhas ele vai gostar de saber. brincadeirinha.uma descoberta maravilhosa que vai trazer bons frutos pra desvendar mas misterios dessa ilha parabens a todos que parficiparam dessa descoberta.abraco

  10. Quando não conseguimos entender é tudo mistério.há muitos outros mistérios. Realmente a erosão pode Soterrar seja lá o que for. Não será um mistério assim tão grande. Para Compreender basta observar as Dunas e ver o que os ventos Marítimos fazem. A Paísagem da Orla Maítima muda de Ano para Ano. Nada fica igual.Eu não conheço o local. No Entanto se estiver próximo da Orla Atlântica seria bom estudar bem Os Ventos Oceânicos pois levam tudo ‘a sua frente .modificando vales em Montanhas e Montanhas em Planícies, porque associado aos Ventos Oceânicos há também o efeito destruidor das enormes Tempestades Marítimas ou Tempestades Localizadas. Tão depressa Destroiem Montanhas soterrando tudo há sua Volta, bem como a Gigante Força do Vento Transporta Toneladas e Toneladas de detritos que dão origem a Nova configuração dos locais. Deve ter sido mesmo essa situação. Além disso os povos antigos todos gostavam de imortalizar os seus reinos e poderios. Tudo leva a crer que os monomentos foram esculpidos no local e as forças da Natureza fizeram o resto ao longo dos vários séculos.

  11. Já se sabe que as estátuas eram esculpidas nas rochas e transportadas à orla. Eram amarradas em vários troncos de árvores que eram cortados e unidos rolavam puxados por muitos homens. Estavam acabando com a mata. As estátuas quebradas e enterradas são consequências de um tsunami que devastou a ilha.

  12. Será que ninguém consegue perceber que são os mesmos construtores das pirâmides c(todas no mundo), das Moai’s , dos templos e de tudo o que é em pedra megalómanas

  13. Algo que muitos talvez não se atentaram ou mesmo não sabem ou acredita, é que os primeiros homens eram maiores e mais fortes que os homens de hoje, inclusive mais inteligentes. Eles em grupo, esculpiram, arrastaram, e enterraram com ajuda de cordas e engenhocas rústicas da época. Porque a bíblia que também é um outro registro histórico, deixa claro que os primeiros homens eram gigantes, em vários textos afirma isso, como os pré diluvianos em Genesis 6:4, e os pós diluvianos descende de Noé em números 13:33, 2 Samuel 21:16, Josué 13:12 e outras referências em 2 Samuel 21 e 1 Crônicas 20.

    1. Era só o que faltava, os tais gigantes da Briba terem existido de fato… Em tempo, quando eu lecionava História no ensino médio, falando das pirâmides do Egito, um dia ouvi um aluno perguntar se era verdade que os egípcios levantavam aquelas pedras “com a força do pensamento”. Respondi para ele que só existe uma coisa no mundo que o homem levanta coma força do pensamento, e se essa coisa for de pedra, não levantará de modo algum!

    2. A bíblia e a História só começaram a se sincronizar a partir da peregrinação em busca da Terra prometida, e só de fato ocorre endosso da história a partir do cativeiro babilônico. Ainda assim há inúmeras incoerências levantadas pelos arqueólogos e historiadores.

      De fato, a bíblia a partir daí se torna uma fonte de pesquisa histórica, mas discordante de outras fontes. Porém a presença de, várias contradições internas nos próprios textos bíblicos, afetam consideravelmente sua confiabilidade.

      Outro ponto a se considerar é que apesar da bíblia se referir as civilizações do Norte da África como Egito e a Etiópia, ou da Mesopotâmia como Babilônia e Pérsia, ela ignora completamente a existência de pelo menos duas civilizações tão ou ainda mais antigas, como os Mongóis e as Chinesas, e praticamente nada fala da Índia.

      Pior, de acordo com algumas teologias bíblicas a cultura hindu derivou da Babilônia, apesar da História e Antropologia possuir evidências confiáveis de que a civilização hindu é muito mais antiga que a babilônica, chegando a possuir cerca de 7 mil anos. Mil anos a mais do que a contagem regressiva de gerações até Adão (assim como Eva e o Jardim do Éden, Abraão, Moisés e o Êxodo, DAVID, Salomão, Noé e o Dilúvio… Jesus, Maria, José e os Apóstolos QUE NUNCA EXISTIRAM).

      Além disso os evangelhos são a única fonte a citar a existência do suposto Jesus de Nazaré que não possui nenhuma outra evidência de existência extra bíblica a não ser escritos que se baseiam na bíblia.

      Por isso, a alegação de que a Bíblia possua precisão histórica é amplamente refutada pela quase totalidade dos historiadores e antropólogos. E mesmo que ela seja uma fonte histórica, a presença de contradições em seu texto depõe contrariamente a seu favor.

      1. Uma coisa me intriga muito. Se eu não posso confiar na bíblia porque ela se “contradiz” eu não posso confiar na ciência pois a mesma ciências que a menos de 1 século dizia que ovo fazia mal para a saúde hoje diz que faz bem. Muitos morreram por dizer que a terra era redonda, foram a lua em uma época que não existia nem internet e hoje que existe ela é explorada por satélite. Sabe qual é a conclusão que eu chego que ninguém sabe de nada é pura especulação. E estudos o porque que começou e que ninguém consegue acabar. As ciências são apenas perguntas perguntas e perguntas nunca existira uma resposta definitiva para nada

  14. Realmente o ser humano não pode ver nada que tem que ir mexer só para ter um pouco de sucesso
    e claro de lucro não e

  15. Na minha opiniào ela foram feitas lá com pedra local. Depois o tempo as tempestades o mar foi jogando terra por cenrenas de anos em cima destas estátuas e acabaram enterrando elas.De toda forma acho fa tásticas as descobertas de que as estátuas não são só as cabeças!❗️Muito bom❗️

  16. O importante é entender que houve estratégias para construir, houve interesse pela arte. E se foi desenterrado. Em nome da ciência que se busque maiores descobertas subterrâneas. Talvez algum esqueleto para explicar o biótipo exato de quem existiu por lá ou talvez visitantes extraordinários.

  17. Decididamente errei na profissão.
    Sempre achei e tive esta conversa várias vezes ao longo dos anos, que havia mais do que simplesmente e só cabeças e que provavelmente seriam estátuas de grandes dimensões.
    Mais vale tarde do que nunca!!

  18. se foram talhadas no local e se foram alagadas pela erosão,só há um modo de saber:-tirar toda a terra numa grande extensão pelo nível do fundo das estátuas.já imaginaram a quantidade de pedra lascada que tinha de existir no local? e talhadas com o qué? há !! e não é uma !! são 887!!!mesmo que fossem milhares a talhar,quanto tempo demorava? porqué isto? ou o numero 887 tem algum significado ? estão viradas, tipo “a olhar para o mesmo sitio”

  19. Em um PLANETINHA minúsculo mas que já passou por divisões geográficas em seus 4.5 bilhões de anos. A existência de intrigantes exposições de outras civilizações, vão de encontro aos ciclos estudados pela Paleoclimatologia, mostram que os períodos interglaciais causados prla perturbação na órbita terrestre.vide o pleistoceno 1.8 bilhões atrás. Já tivemos gelo até no equador.
    Estarem enterradas mostra que ali, em alguma época, a geografia era outra.
    E o homem pode e consegue esculpir em qualquer superfície em qualquer época.
    Os mitos, credos e misticismos caem por terra toda hora.

  20. O universo e uma emensidao e nós não chegamos um terço dele.
    Como podemos dizer que só existe o ser humano.

  21. O livro A Lei do Uno explica os Moais enterrados.
    Foram construídos há 60 mil anos.
    O tempo faz com que a estátua vá se enterrando.
    Foi a explicação mais lógica que eu tive até agora.
    Porém quem fez? Leia o livro.
    Vc acha em pdf na Net. Não há como comprar o livro de papel.

  22. Sabemos da existência de obras fantásticas do mundo antigo que não sobreviveram às guerras e depredações. O Colosso de Rhodes é um exemplo.Outro exemplo são os jardins suspensos da Babilônia. Outras maravilhas resistiram parcial ou totalmente ao tempo, às guerras e à imbecilidade humana. Temos a muralha da China, as pirâmides , o Coliseu, a torre de Pizza. Existe a cidade de Pompéia sepultada pelo Vesúvio, a qual está sendo desenterrada…..Acho que não há mistério na ilha de Páscoa. Essas estátuas foram esculpidas na rocha . Que rocha ? Ora…. A montanha era e ainda é uma rocha. Elas ficaram totalmente expostas até ocorrerem cataclismos (tufões, terremotos etc…) que recobriram as rochas de terra. O resto já sabemos. Não existem fantasmas. O maior mistério da natureza é o Homem, com sua capacidade de raciocinar. Ele (o Homem) é o maior mistério da natureza e não meia duzia de rochas expostas em um morro !!!

  23. Muito lindo, esta descoberta, pois mostra a capacidade humana.
    No entanto ela continua crescendo não assim mais de outra forma com a tecnologia.

  24. Há na cidade de Vina del Mar no litoral do Chile o museu de um Historiador chileno “Museo Fonck” de origem alemã que retrata tudo isso que está aí no post. É na própria casa dele e nela se pode ver muito da cultura da Ilha de Páscoa inclusive com fotografias das escavações que eles faziam na pedra para remover as estátuas. Então não é nenhuma novidade a questão das estátuas da Ilha de Páscoa, quanto a sua manufatura, não é mais nenhum um mistério. O único mistério que resta é a motivação que levava o povo a dar se todo este trabalho artístico !

  25. Eu sou Helio Marchi , apenas um curioso por coisas curiosas Pelo que tenho lido por mais de 50 anos sobre essas coisas não esclarecidas,Os estudiosos no assunto se perdem por muitas vezes, No meu entender e por coisas acontecida por mim ,se falasse aqui,seria foco de gargalhada e não quero isso.
    Os extraterrestres tem a sabedoria e forma de executar coisas inacreditáveis inclusive em levitar uma peça nesse tamanho e peso. POIS a gravidade tem um poder enorme. Muito de vcs que escrevem aqui sabem disso. Pois não comentam com medo de cair no ridículo.Mais e verdade. Continue a escavação pois irão encontrar muitas coisas abaixo da estátua, só aconselho a colocarem estacas em torno dela para evitar um tomba-mento. Irão ter muitas surpresas . E tem as outras para serem estudadas.
    Boa Sorte.

  26. acho que foram eles…os verdinhos.
    alias acho que meu vizinho é um deles…mistérios da semana
    e fica aqui outra questão …o homem do saco existe ou não

  27. quando era criança sonhava em ser arqueologa… agora sinto uma certa tristeza de ver como a curiosidade do homen pode ser desrespeituosa e desruidora.

  28. Conteúdo do site é bom, mas esse lance de curtir page no fb ou esperar 20 segundos pra ler é foda, hein!
    Cara, não espante seus leitores, você faz conteúdo porque quer, ninguém é obrigado a curtir page pra ler nada, para com isso!

  29. Com o passar do tempo, os esforços dos estudiosos vão sendo recompensados por uma conclusão aquí, uma nova descoberta alí… Nada é como nos parec ser, assim nos revela as pesquisas,, os estudos. O mistério continua… Como explicar a origem desses verdadeiros monumentos senão pela certeza de que através de milhares, milhões de anos, fomos nos transformando completamente e que fomos “visitados” pelo quase sempre…
    Os mistérios jamais serão revelados e seremos amanhã, um grande mistério também…

    s
    monumentos senão

  30. Em recente visita a ChichénItzá no México, foi me mostrado uma escavação recentíssima feita linear e paralelamente à base da grande pirâmide, num distancia de uns vinte metros dela. Os arqueólogos descobriram o prolongamento das bases da obra colossal, numa espécie de enrocamento feito a distancia para diluir seu grande peso, principalmente por se tratar aquele de um solo muito fraco. Os antigos tinham noção de peso e volume e sabiam que sem grandes bases enterradas, as partes superiores não sobreviveriam, principalmente numa época em que o concreto armado era desconhecido. O mesmo princípio deve ter servido para a Ilha da Páscoa.

  31. “”Desde a descoberta da ilha que sempre julgámos que eram somente as cabeças, contudo, fora da vista e enterrados estavam também os corpos, tornando estas estátuas autênticos colossos!””

    Altamente Fake. É conhecido que algumas das 150 estátuas têm corpo desde a sua descoberta inicial em 1914.

  32. Escavações recentes na área revelaram que o mistério é ainda maior do que se imaginava. Escondidos debaixo da terra, os cientistas encontraram os corpos das antigas divindades polinésias. Antes dessa descoberta, as maiores das cabeças, os Moais, mediam 9 metros de altura e pesavam 82 toneladas. Agora, com o restante das esculturas desenterradas, elas chegam a 21 metros de altura e pesam 230 toneladas. As evidências indicam que os Moais foram construídos em um canteiro próximo, mas o enigma em torno de como os nativos da ilha foram capazes de transportar blocos semelhantes de pedra maciça continua gerando controvérsia na comunidade arqueológica.
    http://seuhistory.com/noticias/revelado-o-segredo-das-cabecas-da-ilha-de-pascoa

  33. É claro que quem as construiu não as soterrou, então cálculo no minimo 20 mil anos para que seus enormes corpos fossem cobertos pelas intempéries – o homem moderno tem vista curta e pensa que tudo foi feito a sua medida, para tratar desses assuntos é preciso ter a mente aberta pois o passado não é o que pensamos ser, na verdade estamos equivocados em quase tudo que vem do distante passado – alguém, atrás fez um comentário sobre um planeta entre marte e Júpiter e que teria gerado o cinturão de asteróides, interessante, isso mudaria tudo no sistema solar – foi comentado também sobre o continente Mu, ninguém citou a Lemúria – como vêem, as respostas estão há mais de vinte mil anos…

  34. É evidente que elas não foram construídas pelos Moais esim por um povo com tecnologia e recursos muito superiores. Remanescentes da lemúria e da Atlântida.

  35. Pelo tamanho da estátua, na minha opinião usaram o SOLO como modelagem, assim, a concretando com material substanciado das mesmas propriedades da rocha.

  36. O homem subestima mito sua própria capacidade.
    Pq é mais fácil pensar que foram serem ou forças do além que produziram coisas magníficas a pensar que fomos nós, com nossa imensa capacidade de raciocínio e matemática que fizemos tudo isso? Como diz Neil de GRaisse Tyson: não subestime os outros com base apenas nas suas próprias limitações.

  37. Eu só acho estranho é que sendo tão óbvio que aquilo não eram só cabeças, aliás coisa fácil de verificar, bastava cavar um metro, se venha agora com este estardalhaço todo !!

  38. Eu estive lá, realmente um lugar fantastico com muitas perguntas sem respostas.
    Existe um moal que está meio esculpído que ficou na pedra, somente a metade dele e de arrepiar.
    E como se dissessem foi daqui que tiramos os outros.
    Quem for ver de perto saira com mais duvidas do que quando chegou e fantastico!
    Foi um dos lugares mais intrigantes que já fui.

  39. Protetores da Iha, deixavam uma clara mensagem a quem viesse, o elo ainda está lá. existe mais coisa por baixo da terra na ilha, muito mais. muito mais do que o Homem consegue ver.

  40. é um mistério só que nos não conseguimos achar as respostas sempre fui enfático quanto as pirâmides do egito e pergunto se hoje com toda a tecnologia de maquinas equipamentos não conseguimos edificar em pedra bruta algo parecido creio que tem sentido que tiveram aqui seres de outras galáxia que fizeram tudo isso há relatos que estes seres ainda habitam nosso planeta e se escondem em locais dentro da crosta terrestre e saem sem que nossos olhos consigam enxergar ja li reportagem a respeito como que conseguiram criar espaçonaves que vão a outros planetas, tem caso de pilotos de aviação que viram espaçonaves que aparecem e somem em um raio de luz

  41. Pessoal, estão todos corretos, pois não estamos neste mundo para sabermos a verdade… tudo é colocado para nos desviar da verdade, eu não sei, vocês não sabem e duvido muito que algum ser humano saiba a verdade, talvez fragmentos. O certo é que estamos numa eterna busca de explicação para a nossa existência, talvez a resposta seja a busca.
    Ou somos apenas mais uma espécie que habita um planeta sem saber da existência de outras. As formigas são muito mais numerosas que os homens no planeta e não fazem a mínima ideia que nós existimos e nem tem capacidade de entender o que nós sabemos ou vivenciamos, quantas espécies será que existem que nós nâo temos condições ou capacidade de conceber a simples existência delas?

  42. Tudo que vem do passado é interessante, trazem novos conhecimentos.Talvez, os desenhos feitos nos corpos possam trazer explicações .. temos somente que preservar tantas coisas que vão sendo descobertas Eu acredito também que não estamos sós, seria pretensão demais achar que Deus só permitiu , nesse universo sem fim, a vida como a nossa…

    Tudo que vem do passado são mistérios que vão sendo desvendados, porem, devem ser preservados com todo o cuidado, talvez, essa descoberta possa trazer novos conhecimentos.Eu não tenho a menor idéia como foram esculpidas, mas não descarto de seres de outras galáxias tenham andado por aqui ,seria muita pretensão de nossa parte achar que Deus, nesse universo sem fim, só tenha se dado o trabalho de nos criar

  43. Não sou especialista no assunto mas sempre fiquei intrigada. Como transportar?
    Eu sempre achei que foram esculpidas no local, agora então não tenho mais dúvidas.

  44. Como as escolas de ensino destruiriam a noção de terra de nossa sociedade. Mentiram tanto que a imaginação vai desde terra sem lua até ETs. A verdade virou ficção e ficção virou verdade. 1, a terra não tem mais de que seis mil anos, 2, ela não foi evoluída e sim criada, se isso fosse colocado nas escolas vcs já teriam resolvido o problema das estátuas.

  45. É simplesmente magnífico e grandioso!! Acredito que jamais saberemos o que aconteceu..Talvez baste nos maravilharmos e só!!! AFINAL, tudo o que dizem são meras suposições humanas.

  46. Acho que há muitas duvidas nos comentários e afirmações. Tais explicações nos deixam divididos, por serem ditas em Ufologia, climaticas, Biblica etc.
    O que eu nóto nestas descobertas, entre tantas outras como por exemplo: as linhas de Nazca, É que todas se referem a grandes obras construidas por homens ou não, para serem vistas do alto (céu), por Deus ou deuses. A grande descoberta seria no que eles acreditavam, o que eles temiam, qual era o seu Deus. Porque eles desapareceram, o que aconteceu de fato ?

  47. Acho que foram construídas no local, devem estar cheias de ouro por dentro delas, alguém muito rico na ocasião deve ter mandado construir para esconder sua fortuna

  48. Existe explicações que supõem o uso de madeiras da vegetação para rolarem as rochas..o que ocasionou grande devastação também…

  49. Fascinante todas as teorias apresentadas. A história nos deixa embebidos em mistérios e tramas e incitamos a buscar mais e mais a verdade. Obrigado pela belíssima leitura aqui apresentada.

  50. Um povo estável com bastante comida vinda do oceano e sem nada para fazer é óbvio que ao nível cultural existe um probabilidade maior de haver o aparecimento de artistas. Assim como os grandes pintores com a descoberta da tecnologia que permitia pintar também na pre história o homem ao possuir as ferramentas necessárias para efetuar esculturas assim o fez. Provavelmente tornou-se viral como hoje em dia é famílias inteiras fizeram a sua própria escultura durante anos. O ser humano é assim …. Genial e sempre em busca de mais

  51. Por las fotos parece que hay esculpidas en el dorso alguns geroglifos,por que não tentar extrair informaciones a partir de este detalhe?!…

  52. Bom…, se existem pedras no local, é compreensível que foram esculpidas por seres humanos, pois essa era a maneira de se registrar a existência dos povos primitivos na época em que as pesquisas apontam. Não vejo motivos para se acreditar que foram transportadas para o local. Diferente das pirâmides do Egito pois lá onde estão não existem pedras é um terreno arenoso, daí tudo aponta para o transporte das pedras…, já nesse caso o foco deve ser quanto á data, quantidade de artesãos ou esculpidores, qual o simbolismo ou mesmo se foram esculpidas por alienígenas! Mas nenhuma teoria deve ser descartada…!

  53. Só foram pensar em escavar agora?
    Já deviam ter feito isto antes!
    Tem que escavar embaixo das pirâmides de Gizé agora!
    Com certeza vão fazer grandes descobertas.

  54. Pessoal não li na matéria se havia também geólogos trabalhando em conjunto com os arqueólogos. É fundamental a análise e datação do material retirado do entorno dos Moais e a comparação com os sedimentos abaixo das esculturas. A origem da ilha é vulcânica e ela está no chamado Círculo de Fogo do Pacífico onde há também muitos vulcões submersos. Uma sucessão de erupções provoca a sobreposição de camadas sedimentares e muito basalto – presente nas rochas da ilha. Pode ter ocorrido erupções – não necessariamente na ilha mas nas proximidades – que enterrou parcialmente estas rochas. Pompéia foi sepultada desta maneira pelo Vesúvio. Estas camadas acabam caindo de maneira uniforme sobre o solo o que explica as cabeças ficarem acima da camada formada. O material imediatamente sobre as rochas é retirado pela ação do vento que também é responsável pelas sementes da vegetação que volta a cobrir o jovem terreno. O vulcão responsável acaba submerso como é comum na região. Esta hipótese também ajuda a explicar o desaparecimento dos habitantes originais e o desastre ambiental que se aplacou sobre a Ilha de Pascoa. Uma análise do terreno (topográfica/hidrológica) da ilha pode nos indicar um local onde possivelmente possa ter ocorrido um assentamento humano. Escavação neste local podem revelar grandes surpresas como os corpos encontrados em Pompéia, eternizados pela camada vulcânica que os envolveram.

  55. Os comentários e conclusões são mais profundos que a descoberta, as pessoas CHEGAM A CONCLUSÕES PROFUNDAS , tipo os OS CORPOS EM PEDRAS….por falar em pedras temos tambem STONHENGE Inglaterra, sem falar em PIRAMIDES e LUXOR……..

  56. eu acho que deve ter sido um tipo de humano mais gigante como falam dos gigantes eles fofam um deles por que como que antigamente eles conseguiriam subir la em cima sem cair e esculpir o corpo de pedra

  57. Pelo,que eu li,as estátuas,foram esculpidas,no local,poderiam ser transportadas,ter ocorrido,um tsunami e elas,foram parar,no local,pois não estão,em sequência,uma perto dá outra o que reforça a tese de tsunami,semelhante atlantida a cidade perdida,o Himalaia,essas estátuas,não tinham entradas,passagens,já tentaram retirar _las e estudar melhor o lugar

  58. Fantástico, que tecnologia usaram o povo daquela época para esculpirem estátuas imensas como essas da Ilha de Páscoa? O que eles queriam mostrar futuramente aos povos que os encontrassem; eram índios primitivos ou seres de outras galáxias com poderes além da nossa imaginação? A impressão que se tem é que já existiam pedras descomunais as quais foram esculpidas com o propósito de deixar registrado a presença de uma população naquele local; com o passar de épocas, a natureza se encarregou de cobrir os corpos dessas estátuas gigantes com terra, mostrando apenas as cabeças. Mesmo assim, fica o mistério sobre a civilização desse povo tão fascinante e inteligente!

  59. Boa tarde a todos!

    Encontraram algum artefacto ou ferramenta que comprove a tecnologia da época da construção? Alguma cerâmica… prancha de surf ou pistola lazer?

  60. É muito simples. As estátuas foram moldadas feito concreto. Só não divulgaram ainda para não acabar com o mistério.

  61. Penso que as estátuas estavam ali para afastarem inimigos de uma determinada época; Para proteger um povo ou alguma coisa deveras importante inclusive nas nas ilhas ao redor.

  62. Acabam sempre por falar em Alienígenas tal como os Antigos falavam em Deuses para explicar o desconhecido.É provável que existam outros seres noutros planetas ou galáxias sob macro ou micro forma. Daí virem à Terra plantar estátuas? Não creio até porque nunca se encontrou até hoje nenhum artefacto que se possa afirmar 100% Alienígena.

  63. Bernard fayet
    Se as moais foram esculpidas em proprio sito dellas entao a geologia da ilha parece louca : As pedras sao velas verticais e escondidas em terra ate a altura da cabeça. Depois os corpos tambem foram esculpidos entao o nivel do chao augmentou muito è sempre ate o nivel da cabeça sempre o mesmo nivel ! Depois ha pedra dessa natureza em la ilha ou nao ?
    mas por favor nao fala de seres extraterrestros. Podem existir mas ainda nunca videmos!

Send this to a friend