Alerta da PSP e Câmara Municipal chama a atenção para novo esquema! Não sejas mais uma vítima!

A PSP em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, lançou um alerta importante para todos os portugueses, pois este novo método utilizado pelos “amigos do alheio” está a ser posto em prática no país inteiro! Se não quer pertencer à estatística como sendo uma nova vítima deste esquema, leia o seguinte comunicado e alerte também os seus amigos e familiares!

Todos os dias os “amigos do alheio” estudam novas técnicas para se apoderarem do que não é deles, mas enquanto antigamente não existiam as redes sociais e por isso os métodos deles vingavam durante mais tempo, agora temos nas nossas mãos essa vantagem, a de divulgar e alertar os nossos amigos, antes que nós próprios, ou eles, no tornemos em mais uma vítima do processo.

Desta vez o alvo dos ataques são os nossos automóveis, mas isso não significa que não seja perigoso… Antes pelo contrário! Pois poucos de nós entregam de boa vontade algo que nos custou a ganhar dinheiro para comprar… E é quando oferecemos resistência que os problemas podem acontecer…

Então antes que a situação ocorra, convém que fique alerta para os sinais:

Você estará descansado num café ou numa loja, quando alguém com boa aparência chegará lá dentro e perguntará:

  • O carro X é de alguém daqui?
  • Com a cor assim
  • A matrícula é a X
  • Está estacionado ali fora…

De seguida pedem-lhe se pode deslocar-se ao automóvel para dar um “jeitinho”, para facilitar a manobra. Os seus amigos nem vão desconfiar, e você, prestável, irá cheio(a) de vontade dar um “jeitinho”… Já na rua é-lhe anunciado o assalto! Levam-lhe os pertences, o automóvel, e com sorte você não leva um tir0…

Leia o seguinte alerta:

Divulgue o mais que possa! Para alertar o máximo de pessoas possível!


Segue-nos no Facebook: