Alerta! Conversas privadas em frente à televisão? É melhor não! Podem estar a ser gravadas!


A Samsung deixou um alerta bem claro na atualização da política de privacidade das suas Smart TV’s: todas e quaisquer conversas que possa ter em frente ao seu televisor irão parar aos escritórios da empresa sul-coreana. Por isso, todo o cuidado é pouco.

smarttv_samsung_conversas_privadas

As conversas privadas que tem na sala de sua casa ao ver televisão podem deixar de ser privadas. O alerta foi dado pela Samsung que, na atualização da política de privacidade das suas Smart TV’s, revela que as conversas tidas em casa ficam à mercê do sistema de reconhecimento por voz.
“Esteja consciente de que se diz algo relacionado com dados pessoais ou informações sensíveis, essa informação irá estar entre os dados obtidos e transmitidos a outros serviços através do Reconhecimento de Voz”, alerta a empresa na página de política de privacidade.
Em causa, diz a empresa, está o facto de tudo o que o televisor inteligente captar com o sistema de reconhecimento de voz ir parar aos escritórios da Samsung, que usarão essas conversas privadas para testar a funcionalidade. Essa mesma funcionalidade pode ser desativada pelo utilizador, mas a partir do momento em que ‘desliga’ deixa de poder ‘ordenar’ o televisor.
Um representante da sul-coreana garantiu ao CNET que “se um consumidor autoriza e utiliza a funcionalidade de reconhecimento de voz, os dados são fornecidos a uma terceira parte porque é solicitada uma pesquisa da ordem emitida através da voz. Nessa altura, os dados são enviados para um servidor, que procura o conteúdo solicitado e responde para a televisão”. Contudo, essa “terceira parte” não foi revelada, mas o membro da empresa garante que o áudio captado pelo sistema não é vendido nem partilhado.

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend