A pick-up elétrica com 900 cavalos de força que irá destronar a Cybertruck


O Tesla Cybertruck e o Rivian R1T enfrentam agora uma séria competição neste mercado das pick-ups elétricas: a Nikola Badger.

Se o nome de Nikola te soa familiar, é porque a startup com sede em Phoenix já fabricou anteriormente três pick-ups inovadoras, incluindo o Nikola One, com uns absurdos 2 mil cavalos de força. Agora, com a Badger, o objectivo é “superar todas as carrinhas elétricas do mercado”.

Esta menina conta com 965 quilómetros de autonomia – mais 160 quilómetros do que o Cybertruck de gama alta, e oferece e mais 320 quilómetros do que promete o R1T.

Ainda que as capacidades de fabrico e produção de toda a indústria automotriz tenham regredido um pouco devido à crise provocada pelo coronavírus, o fundador da companhia, Trevor Milton, revelou que os clientes poderão mesmo reservar o Badger a partir do dia 29 de junho.

A pick-up em questão tem mais de 900 cavalos de força e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2.9 segundos, igual ao tempo de sprint do Cybertruck e 0.1 segundos mais rápido do que o R1T. A única desvantagem pode ser a carga suportada, sendo que o Badger suporta pouco mais de 3,600 kgs e o Cybertruck aguenta com mais de 6,300 kgs e a R1T com 5,000 kgs.

A Bader conta com uma transmissão híbrida que obtém electricidade de uma pilha de combustível de hidrogénio recarregável de 120 KW e uma bateria de iões de lítio de 160 kWh. Quando opera somente com a bateria, a sua autonomia desce para os 480 quilómetros.

Terá capacidade para destronar a Cybertruck?


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend