O Tesla Cybertruck e o Rivian R1T enfrentam agora uma séria competição neste mercado das pick-ups elétricas: a Nikola Badger.
Se o nome de Nikola te soa familiar, é porque a startup com sede em Phoenix já fabricou anteriormente três pick-ups inovadoras, incluindo o Nikola One, com uns absurdos 2 mil cavalos de força. Agora, com a Badger, o objectivo é “superar todas as carrinhas elétricas do mercado”.
Esta menina conta com 965 quilómetros de autonomia – mais 160 quilómetros do que o Cybertruck de gama alta, e oferece e mais 320 quilómetros do que promete o R1T.
Ainda que as capacidades de fabrico e produção de toda a indústria automotriz tenham regredido um pouco devido à crise provocada pelo coronavírus, o fundador da companhia, Trevor Milton, revelou que os clientes poderão mesmo reservar o Badger a partir do dia 29 de junho.
We open up reservations for the most bad ass zero emission truck on June 29th. See the @nikolamotor Badger in person at #nikolaworld2020 this year. You’ll get to see a real operating truck, not a fake show truck. Expect stamped metal panels, functioning interior w/ hvac, 4×4, etc pic.twitter.com/SkY9zV0bbs
— Trevor Milton (@nikolatrevor) June 8, 2020
A pick-up em questão tem mais de 900 cavalos de força e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2.9 segundos, igual ao tempo de sprint do Cybertruck e 0.1 segundos mais rápido do que o R1T. A única desvantagem pode ser a carga suportada, sendo que o Badger suporta pouco mais de 3,600 kgs e o Cybertruck aguenta com mais de 6,300 kgs e a R1T com 5,000 kgs.
A Bader conta com uma transmissão híbrida que obtém electricidade de uma pilha de combustível de hidrogénio recarregável de 120 KW e uma bateria de iões de lítio de 160 kWh. Quando opera somente com a bateria, a sua autonomia desce para os 480 quilómetros.
Terá capacidade para destronar a Cybertruck?
0 Comments