A hospedeira de bordo deu a pior notícia ao piloto… Mas ele quebrou todas as regras para fazer a coisa certa!

Antes de iniciar a viagem, uma hospedeira de bordo deu a pior notícia ao piloto Rodriguez… Nesse voo estavam a ser carregados os restos mortais de um soldado. Inicialmente, o capitão perguntou se o militar estava a ser escoltado por alguém, e a resposta foi sim. Então, Rodriguez disse que a escolta poderia embarcar no avião antes de todos. Para além disso, ele pediu para os levarem até ao cockpit, para falarem com ele.

O piloto falou com a escolta e perguntou se poderia fazer algo mais pelo soldado. Quando o avião decolou, a aeromoça voltou a chamar o capitão e disse que a família do soldado também estava a bordo. Nessa altura, Rodriguez fez algo muito incomum e contra as regras!

Ele usou o sistema de comunicação de voo para falar com a companhia aérea. Rodriguez explicou a situação e pediu que eles providenciassem um retorno digno à família do guerreiro. A companhia disse que iria responder em breve ao seu pedido. Após duas horas, ele recebeu a resposta:

“Capitão, desculpe ter demorado tanto para lhe dar uma resposta. Há uma política sobre isso agora, e tive que verificar algumas coisas. Após a sua chegada, uma equipa de escolta dedicada irá de encontro ao avião. A equipa acompanhará a família até a rampa. Uma carrinha será usada para levar os restos mortais e outra carrinha secundária será cedida à família.

Capitão, a maioria de nós aqui no controlo de voo são soldados veteranos. Por favor, transmita as nossas condolências à família. Obrigado.”

O pilotou imprimiu a mensagem e mostrou à família. Mas Rodriguez não parou por aí… Logo que o avião pousou, ele pressionou o botão de comunicação e disse:

“Senhoras e senhores, aqui fala o Capitão: parei próximo ao nosso portão para fazer um anúncio especial. Temos um passageiro a bordo que merece a nossa honra e respeito. Para além disso, a bordo estão o pai, a mãe, a esposa e a filha. A tripulação de voo está pedindo que todos os passageiros permaneçam nos seus assentos para que a família saia primeiro da aeronave. Obrigado.”

Quando o avião parou, todos os passageiros deixaram a família sair primeiro. Enquanto estavam a pegar nas suas coisas, um passageiro aplaudiu e todos o seguiram. Enquanto partiam, os familiares do soldado falecido receberam condolências e palavras de apoio.

“Muitos dos passageiros que desembarcaram agradeceram o anúncio que fiz. Foram apenas palavras, eu disse-lhes, e poderia dizer isso várias e várias vezes, mas nada do que eu disser trará de volta aquele bravo soldado. Eu apenas pedi respeitosamente que todos vocês refletissem sobre esse acontecimento e sobre os sacrifícios que milhões de nossos homens e mulheres fazem para garantir a nossa liberdade e segurança”, disse Rodriguez.

Partilhe se achou linda a atitude do piloto e dos outros passageiros do avião!

Cenas fixes no nosso Instagram: @altamenteorg

Relacionados:

Comentários: