A Galp oferece 3 meses de combustível? Cuidado! É fraude!


Se a Galp lhe oferecer 3 meses de combustível tenha cuidado, pois trata-se de uma fraude.

Anda a circular uma campanha com muito sucesso para os criminosos porque muita gente está a aderir e ser vítima do ataque.

A mensagem vem normalmente de um amigo ou contacto de confiança. Mais ainda, o link, para os menos atentos, poderá parecer fidedigno.

Esta campanha de phishing está a circular por mail, redes sociais e whatsapp e é bastante perigosa porque rouba dados pessoais.

“Devido a medidas de isolamento social para conter a propagação do novo coronavírus, os nossos tanques de armazenamento de combustível atingiram os seus limites máximos de capacidade. Como medida para evitar perdas significativas em nossas linhas de produção e, ao mesmo tempo, um esforço para ajudar os necessitados, estamos a oferecer 3 meses de combustível grátis a todos os que regressam às suas actividades profissionais ou académicas.”.

A GALP já se pronunciou:

“A Galp vem alertar para uma fraude informática (‘phishing’) que começou a circular por e-mail, a partir de 20 de Maio de 2020, e que utiliza indevidamente a marca Galp para tentar obter ilicitamente dados financeiros.”

Alerte os seus familiares e amigos.


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend