A carta de um adepto para Cristiano Ronaldo, que está a emocionar os portugueses e o mundo!


Esta carta, escrita por um adepto português, para o capitão da Selecção Nacional Cristiano Ronaldo, está a emocionar os portugueses e o mundo inteiro.

Para ler e partilhar:

cr7_chora

Obrigado. Não há outra palavra para começar esta carta para ti Cristiano Ronaldo. Ver-te a chorar no relvado depois de tudo tentares para continuar a batalha ao lado dos outros soldados foi algo que me tocou enquanto português. Mas não acabava ali para ti, se não podias dentro de campo, a tua luta prosseguiu no apoio por fora. Isso é de capitão.

Tu és um companheiro que qualquer luso levaria ao lado numa guerra. Tu dás tudo. O que tens e o que não tens. Tenho a certeza que se fosse possível ficarias em campo sem uma perna. É a fibra, uns têm, outros não. Tu nasces-te assim.

Toda esta história que tu estás a construir tem uma razão de ser. A tua mãe não desistiu de ti nunca, mesmo quando as dificuldades eram muitas. Já pensaste que tu és exactamente isso: tu não desistes, tu vais até à última gota de suor, sangras se for preciso, sofres, jogas com dores, dás tudo pelo teu País. A tua mãe também deu e tenho a certeza que dará tudo por ti até ao fim.

Tu melhoraste como jogador mas também como pessoa. Começaste a pensar mais no colectivo e tudo melhorou à tua volta. Agregaste todos os teus companheiros à volta de um objectivo e soubeste fazer com que todos ‘remassem’ para o mesmo lado. Obrigado a ti, ao Fernando Santos e todos os 22 seleccionados.

Muitos dizem que aquela borboleta que pairou no teu olho foi um sinal. Pelas imagens, quase nem te apercebeste que ela estava ali. Não te preciso de dizer o que todos nós achamos que sinal era, mas uma força maior, que só quem perde alguém que ama, percebe que existe.

Eu sou um daqueles que sempre pensei que esta hora não ia chegar, era difícil acreditar. Sempre fui daqueles que pensei que os árbitros iam sempre deitar-nos abaixo. Até aí não me enganei. Houve vários casos. Agora, que sabe bem ser contra tudo e contra todos? Foda-se, se sabe.

Resta-me enviar-te um forte abraço. E que estejas connosco até as tuas pernas aguentarem.

DV


13 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Concordo em pleno com esta carta. Estou contigo. A Força maior é aquela que está sempre no nosso interior. Divina a borboleta! acredito que foi visita do pai de Ronaldo.

  2. ❤❤❤❤❤ cristiano RONALDO nosso orgulho eles tinham tudo combinado mas deus escreve direito por linhas tortas cr7es o nosso rei o rei de portugal recupera rapido

  3. Grata por estas palavras verdadeiras! o Cristiano é um português com alma lusa! um capitão por excelência não abandonou os seus soldados! permitiu este sonho maravilhoso! a borboleta foi o seu pai a encorajar a transmitir lhe aquela garra que o faz ser único! grata de novo capitâo! as tuas lágrimas foram as nossa tambêm! a dor da tua mâe foi sentida por estes milhões de portugueses que acreditaram que era possivel ainda vencer! a vitória foi a tua grande homenagem! rezei muito, a minha fé é igual á do vosso treinador Fernando Santos! um abraço Cristiano!

  4. sempre gostei de ti,porque via um rapaz educado, do seu jeito de ser E ESTAR SEMPRE Á SUA MANEIRA,como qualquer pessoa. No desporto o maior, na família Super e como pai sempre o Cristiano, a dar grandes e bons exemplos.
    um exemplo a seguir em todas as situações.um lutador nato, tanto dentro como fora do campo, pelo que és deve-se também a grande SRª SUA MÃE,pela educação pelos esforços e sacrifícios,que tu herdas-te dela, essa grande Mulher!
    viu-se no campo com o jogo da selecção, como sofreste,como choraste de raiva, pelo encontrão, e depois as lágrimas de alegria,porque um grande treinador vos uniu a todos.
    Por tudo o que sofreste, e te alegras-te o meu muito e grande obrigado.E as rápidas melhoras, para continuares a vencer pelo teu trabalho,e muitas alegrias a nível pessoal. MARIA.

  5. Esta Carta diz tudo o que muitos Portugueses gostariam de lhe dizer.
    Ronaldo é um Herói e para nossa Felicidade é Português,Obrigado á D. Dolores e ao Falecido Pai do Ronaldo, que nos prendaram com este Menino de Ouro, que tem levado Portugal a todo o Mundo.
    Este Menino faz História e ficará par sempre na História de Portugal.
    Obrigado Ronaldo.
    Madalena Cunha

  6. Obrigado ao Autor DV
    Obrigado Cristiano Ronaldo
    Obrigado Mister Fernando Santos
    Obrigado aos seleccionados
    Obrigado equipa técnica
    O B R I G A D O

  7. Cristiano/, foi o Divino/ que traçou o teu destino/! A luz/ que produz/ os heróis/ desde os lençóis/, desde o berço/ a fim/ de atingir o sucesso/ inigualável/ e momento inesqucível/ e, assim/, será até ao fim/! Que Deus continue a iluminar os teus passos/, para maiores/ sucessos/, algures/, em lugares/ que fores/!…

  8. CRISTIANO RONALDO EU VOU SER QUE NEM VOCE O MEU SONHO DE TODOS E TIVE E TIRA UMA FOTO COM VOCE EU FASSO FUTEBOL E EU SOU CAMISA 10 EEU SO MAS MUITO BOM NO FUTEBOL E EU TENHO MAS DE 123 GOL NA MINHA ESCOLINHA DE FUTEBOL

  9. Só gostaria de dizer uma coisa a equipa portuguesa não é só composta pelo CR há mais jogadores e não é por nada gostaria muito de ver muita gente que crítica a fazer o que ele é a equipa fazem falar e fácil…

  10. Passa aqui em casa, ja’ estou casada, admiro seu trabalho , to na holanda, amo vc e sua força,
    Sou Benfica, e vc sera bem vindo..se interessar me avisa, receberemos vc muito feliz!!!!
    Kkkkk.. Sempre acredito!

Send this to a friend