80% das pessoas que tentaram este cálculo, falharam! Será assim tão difícil?


Cerca de 80% de todas as pessoas que tentaram realizar este cálculo falharam! Será que tu consegues? Será que consegues chegar à resposta correcta? Ou será que pertences aos 80% que falham?

A matemática é uma disciplina fundamental, e embora na altura que andámos na escola, por vezes nos parece que “nunca vamos precisar de saber isto… estudar para quê”, a verdade é que em muitas situações do dia a dia aplicamos a matemática sem sequer nos apercebermos!

A prova que muitos de nós não têm noções básicas de matemática está neste cálculo, o qual cerca de 80% erram! Sabes a resposta?

Deixa a resposta nos comentários, e depois veremos se pertences ou não a esses 80% das pessoas que falham!

80_pessoas_falham_calculo

Partilha e desafia os teus amigos!
Relacionados:

179 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    1. Burro é você que errou nessa conta fácil, eu que tenho 13 anos fiz essa conta facilmente e o resultado é 21. Pelas regras da matemática primeiro se resolve a multiplicação, depois a adição. Começe a estudar um pouco mais antes de ficar chamando os outros de burros ??

      1. burra es tu porque em portugal 2+2=4 mas 2+3=6 quando a ta irrada
        nem sabes fazer a prova real miseráveis tens que dizer a tua professora se se sabe a prova real infelizmente nao sabe………….?

      1. Isso está completamente errado.. Quem estudou matemática facilmente sabe que tem que se dar prioridade às contas de Potenciação sobre Multiplicação (Neste caso não há contas de Potenciação) e da Multiplicação sobre a Adição ou Subtração.. Geralmente para facilitar o Calculo da conta, usa-se Parênteses…

        Neste caso, para facilitar o cálculo seria: 2 + (5 x 3) + 4 = 21… De acordo com as Regras da Matemática, na ausência de parênteses, tem que se dar prioridade ao calculo da Multiplicação e só depois o cálculo da Adição ou Subtração..

        O mesmo se passa em relação à Potenciação versus Multiplicação, uma vez que primeiro tem que se dar prioridade ao cálculo da Potenciação e só depois ao cálculo da Multiplicação.
        Por exemplo:
        2 x 3^2 =
        2 x 3 x 3 = 18

    1. Não precisa estar indicado com o parêntese visto que de acordo com as regras da matemática um cálculo que contenha multiplicação e some. A multiplicação deve Se resolvida primeiro. Não precisa estar entre parênteses são ordens das operaçoes aritméticas. Devem ser resolvidas da seguinte forma:
      1° multiplicação
      2° divisão
      3° soma
      4° subtração.

      1. Façam a contas numa calculadora, usem ábacos, EXCEL , programas matemáticos como o MathCAD ponto final! RESULTADO 21! Senão lembra uma velha história, de uma mãe que foi ver o juramento de bandeira do filho, o pelotão tinha um passo determinado, o filho tinha outro, a mãe saiu-se com uma: “o meu filho é o único do batalhão que tem o passo certo!” looool

    1. isso mesmo, na regra matemática, quando envolver em um mesmo problema, as quatro operações primeiro multiplica, depois divide, depois soma e por último diminui.

      1. Atenção que a soma não tem precedência sobre a subtracção.
        De facto, acaba por ser indiferente, uma vez que uma subtracção é uma soma do simétrico, e somas desfrutam da propriedade comutativa (ou seja, podem trocar de ordem):

        A + B = B + A

        Apesar de não se considerar que a subtracção tenha esta propriedade, se tivermos em conta o sinal de simetria:

        A – B =/= B – A

        mas…

        A – B = -B + A

  1. A minha resposta é: 21

    Então 3 vezes cinco é igual a 15 mais 2 é igual a 17 mais 4 dá 21. Isto são as minhas contas

  2. Naturalmente que o resultado final é 21, ou seja, primeiro opera-se a multiplicação e depois a adição. Estas são as regras …….

  3. Caraca galera.. Queria falar isso não! Mas vocês são muito burros, cruz cedo cara!! Regras básicas da matemática gente! Multiplicação e divisão antes de subtração e adição *MESMO QUE NÃO ESTEJA COM PARÊNTESIS*, portanto. A resposta é 21!

  4. bem, poderia ser 49 se tivesse parênteses mas… é correto afirmar 21 ou 49 ambas respostas estão corretas. Depende do ponto de vista e o meu esta mais pro 21.

    1. depende dos pontos de vista??? A matemática a este nivel é uma ciencia exata! Aqui não há pontos de vista, é 21 e não admite mais constestações, outro ponto de vista só poderia ser se os numeros estivessem em notação cientifica tipo : 2,0×5^2, aqui seria ligeiramente diferente sobretudo por questões fracionais

  5. exemplo igual que dá 35, logo o resultado da expressão é 21! multiplicação/divisão com ou sem parenteses tem SEMPRE PRIORIDADE! RESULTADO É 21!

  6. Meu Deus…..de fato quase ninguém consegue acertar mesmo. É triste a realidade do ensino ou do ensinado no Brasil. Só se tem prioridade as operações quando estão entre 1) Chaves, 2) Colchetes e 3) parenteses. O resultado é 25

    1. Errado Marcelo, diga-me onde estudou que eu reprovo o estabelecimento, faça a conta numa calculadora por exemplo, aprendas as regras algébricas, sff, 21 é o resultado final. Operações de multiplicação com ou sem parenteses tem PRIORIDADE sobre a adição/subtração. Se não sabe vá para a escola ou assista a aulas online. Aliás estas confusão toda terminava se o site em questão desse a solução. Ponto Final

  7. 49… Na Matemática 1º fazem-se as somas e subtracções… só depois as multiplicações e as divisões… assim sendo… 2+5 (7) 3+4(7)… 7×7 = 49

  8. Regra da matemática;primeiro multiplicar,depois dividir e depois soma ou diminue Logo resposta 21 2+5×3+4=2+15+4=21

  9. Gente o resultado e 25 pois
    2+5×3+4
    7×3+4
    21+4
    25
    Usem a memória, Só se resolve primeiro divisão/multiplicação quando é uma Expressão numérica

Send this to a friend