6 Razões pelas quais deves beber 2 cervejas por dia!

Os fãs de cerveja vão adorar esta nova notícia! A cerveja tem muitas virtudes e estas estão listadas neste artigo. Aqui estão 6 boas razões para beber uma boa cervejinha bem fresquinha:

1. Fortalece os ossos

A cerveja tem um alto teor de silício. Isso promove a conexão entre músculos e tecido ósseo e aumenta a densidade óssea.

2. Pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares

O consumo moderado de cerveja reduz o risco de ataque cardíaco em 25 a 40%. Então, se quiser fazer algo de bom para o seu coração, ocasionalmente tome uma cervejinha gelada.

3. Pode aumentar a taxa do bom colesterol, HDL

O consumo de cerveja ajuda a aumentar o nível de colesterol bom (HDL) através do etanol que ela contém. Duas cervejas por dia podem ter um efeito positivo na sua saúde.

4. Pode reduzir o risco de diabetes

Estudos comparativos ligaram o consumo moderado de álcool a um menor risco de desenvolver diabetes tipo 2.

5. Pode prevenir cálculo renal

A probabilidade de você ter cálculos renais diminui em até 40% se beber cerveja regularmente (em pequenas quantidades, é claro).

6. Protege contra a demência

O xanthohumol contido na cerveja ajuda a prevenir o stresse oxidativo, um dos fatores da demência. Na verdade, o consumo de cerveja (com moderação) ajuda a manter o cérebro saudável.

Agora já estão bem informados e sabem que a boa cerveja não só faz você feliz, mas também ajuda a manter seu corpo saudável! Lembramos, no entanto, que o álcool é para ser consumido com moderação. Seja responsável!