5 Razões para comer mais figos!

Curiosamente, poucos se lembram de associar os figos à folha de figueira que cobriu as partes íntimas de Adão e Eva, assim como poucos se lembram de associar os figos a importantes benefícios para a saúde.

Depois de ter cedido à tentação da maçã, foi com folhas de figueira que Adão escondeu a sua vergonha, e pensando bem, Eva até poderia ter escolhido o figo como a fruta do pecado, pois ele é mais facilmente associado à luxúria, do que a maçã… Divagações à parte, a verdade é que o figo é um fruto que, além de ser delicioso, traz poderosos benefícios para a sua saúde.

É rico em fibras

Pode ser uma boa ajuda para quem quer perder peso, desde que comidos com moderação, claro! Não tenha receio, pois os figos não engordam tanto como se pensa. Cem gramas de figos frescos têm à volta de 65 calorias, porque contêm uma elevada percentagem de água. O seu alto teor de fibras ajuda a controlar o colestrol, a glicose e irá contribuir para um programa de gestão eficaz do peso.

Reduz a pressão sanguínea

Os especialistas alertam que quem consome muita comida embalada, com alto teor de sódio, tem mais tendência a desenvolver hipertensão. Os figos, por seu lado, são ricos em potássio, um mineral reconhecido por ajudar a baixar e controlar a pressão sanguínea.

banner-gearbest

Reforça a densidade óssea

Não só são ricos em cálcio, promovendo a densidade óssea, como reduzem a perda de cálcio através da urina, impedindo a sua fuga do organismo.

Melhora a saúde cardíaca

Uma das virtudes da folha de figueira é ser capaz de diminuir os níveis de triglicéridos (acumulação de gordura no tecido adiposo) no organismo, melhorando a saúde do seu coração e reduzindo o risco de vir a desenvolver doença cardiovascular.

Ajuda a controlar a diabetes

Algumas culturas usam as folhas de figueira como forma de controlar a diabetes e garantem que o seu consumo reduz a necessidade de injecções de insulina.

Outras Cenas Fixes:

Comentários: