4 Dicas para ter um sorriso perfeito


Atualmente, muitas pessoas procuram ter o sorriso perfeito. Independente do motivo, o essencial é que os profissionais da área da saúde também reconhecem essa importância, tendo cada vez novas tecnologias e procedimentos para isso.

Muitos consideram o sorriso como a primeira forma de contato entre os indivíduos, principalmente aquele que não conhecemos. Além disso, é a forma mais pura de demonstrar felicidade e de se mostrar receptivo a outra pessoa.

Esses são aspectos que moldam a nossa relação com o outro e, por esse motivo, o sorriso é tão importante para muitas pessoas. Ter um sorriso bonito significa ter uma melhor qualidade de vida, principalmente porque melhora a nossa autoestima, assim como o bem-estar.

A seguir, confira algumas das principais dicas para ter um sorriso perfeito:

Cuide da sua saúde bucal

Isso pode parecer óbvio, mas é sempre importante lembrar que, para ter um sorriso bonito, é essencial que as pessoas cuidem da saúde de sua boca. Dessa forma, é possível garantir muito além das questões estéticas, uma questão saudável. 

Sendo assim, ter uma boca saudável, livre de doenças, de desconfortos e de dores, é o primeiro passo para que você consiga abrir aquele sorriso, sem a vergonha de mostrar os dentes. 

Isso significa cuidar dos dentes daquela maneira que sempre ouvimos as nossas mães aconselharem, ou seja, da mesma forma que os assim como os profissionais do plano odontológico empresarial: escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e passar o fio dental diariamente.

Dessa forma, é possível garantir saúde e beleza de uma maneira fácil. Principalmente quando isso é um hábito que se tem desde a infância e com os cuidados que devem durar a vida inteira.

Tenha um kit de higiene bucal na bolsa

Com a correria do dia a dia e as milhares de atividades que temos para realizar diariamente, é pouco provável que você realize todas as suas refeições em casa, seja por conta do trabalho, da faculdade ou de cursos.

Por esse motivo, ter sempre na sua bolsa um kit básico com os produtos de higiene bucal torna-se fundamental. É dessa forma que você pode realizar a escovação logo após a refeição, como é indicado pelo profissional do plano odontológico empresarial.

Esse kit não precisa conter muitas coisas, apenas o essencial para garantir que os seus dentes serão devidamente higienizados e livre dos restos de comida, assim como:

  • Escova de dentes, preferencialmente com as cerdas macias, para não estragar o esmalte dentário;
  • Creme dental com flúor, para garantir uma maior proteção aos seus dentes;
  • fio dental
  • Enxaguante Bucal. 

Apesar do fio dental ser indicado passar uma vez por dia, podendo muito facilmente ser feito isso em casa, é sempre importante que ele esteja no seu kit, para momentos de inconveniência em que restos de comida ficam presos entre os dentes. 

Vá ao dentista regularmente

Sabe aquela história de que as consultas ao dentista devem ser realizadas pelo menos uma vez por semestre? Muitas vezes as pessoas não as fazem, por considerar uma perda de tempo e de dinheiro.

Entretanto, é a partir dessas visitas regulares que é possível que o profissional, podendo ter sido indicado através do marketing na odontologia ou através de um amigo ou parente, realize o seu trabalho que é fundamental na prevenção de algumas doenças. 

Apesar das higienizações que realizamos em casa serem de extrema importância, elas ainda não conseguem retirar toda a placa bacteriana que se forma na base dos dentes. Por esse motivo, ir ao dentista, periodicamente, significa que as limpezas especializadas serão feitas, garantindo uma maior limpeza.

Além disso, é apenas no consultório odontológico que outros problemas poderão ser resolvidos, como o uso de aparelhos ortodônticos ou o clareamento dental preço acessível. Sendo assim, é essencial que o acompanhamento odontológico seja feito desde o começo, para que qualquer disfunção ou problema seja tratado logo no seu início.

Atente-se a sua alimentação

A alimentação desenvolve um papel fundamental na saúde de todo o organismo e, por esse motivo, é essencial que se tenha uma dieta balanceada, com os nutrientes necessários para manter o bom funcionamento do corpo.

O mesmo acontece em relação à saúde bucal. Temos uma grande quantidade de alimentos para escolher diariamente e é importante pensar nisso quando vamos comer algo. O objetivo não é excluir totalmente alguns alimentos da sua dieta, mas ter equilíbrio no momento de escolher.

Alimentos como açúcar e carboidratos são prejudiciais à saúde bucal. Quando entram em contato com as bactérias já existentes na boca, elas produzem uma substância ácida que corrói e ajuda a desmineralizar os dentes, causando a cárie.

Por esse motivo, os especialistas do plano odontológico empresarial indicam que esse tipo de alimento seja consumido durante as principais refeições, como no café da manhã, almoço ou janta, uma vez que é indicado realizar a escovação dos dentes logo após.

Da mesma forma, alguns alimentos e bebidas podem causar manchas nos dentes, principalmente quando consumido em excesso. Alimentos muito pigmentados, como o açaí e o chocolate, assim como bebidas, por exemplo, o café e refrigerante de cola. 

Nesses casos em que há manchas nos dentes ou que a pessoa apresente ou sorriso amarelado, é possível conversar com o dentista sobre a realização do procedimento da lente de contato dental. Essa é uma das maneiras mais rápidas de solucionar esse problema.

O importante, entretanto, é que os excessos sejam evitados. Além disso, alimentar-se com uma dieta rica em nutrientes, como cálcio e vitamina C, são essenciais para o bom funcionamento da boca. Da mesma forma, é essencial realizar a higienização da maneira correta, assim como visitar o dentista dentro do período de seis meses.


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend