18 Terras Portuguesas com nomes bastante originais! Será que conheces alguma?


Vais ficar surpreendido com os nomes destas localidades que existem espalhadas por Portugal! Será que conheces alguma delas?

Tenho curiosidade em saber o que iria na cabeça das pessoas quando decidiram dar estes nomes a estas localidades que se seguem.

Se conhecer mais algum “nome original” de alguma localidade portuguesa que não esteja listado, por favor diga-nos qual nos comentários!

Partilha com os teus amigos nas redes sociais!


69 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Purgatório, Fornalha, Estômbar, Rocha de Pena, Odiáxere, Marmelete, Cortesã, Ferragudo, Carvoeiro. e por ai vai. Isso só no Distrito de Faro que é capital do Algarve, é que eu passo e acho engraçado.

  2. No concelho de Oliveira do Bairro existe uma vila muito bonita que se chama PALHACA (cedilha no “C”) e nessa vila, existe um lugar que se chama “Fonte Bebe e Vai-te. Tambem ao lado da PALHACA existe uma freguesia que se chama NARIZ e e caso para dizer que a PALHACA e a vila mais defeituosa de Portugal, porque tem o Nariz ao lado.

  3. Concelho de Águeda: TALHADAS
    Concelho de Oliveira de Frades: BENFEITAS
    …concelhos diferentes, mas localidades próximas. Dizem aalguns em tom de brincadeira, que as raparigas são “benfeitas” mas mal “talhadas”!

  4. Da gorda
    Roliça
    Delgada
    Tudo no litoral oeste, concelho de caldas da rainha?
    Á-dos-ruivos
    Á-dos-frangos
    Vermelha
    Ainda na mesma zona, litoral oeste

  5. Bicos- Cai logo-Tisnada-Olho do cu-Mal julgado-Atrevido-Cerca de Montado-Arraba Cinha-Pego do seixo-Vale Perdizes-Pereiros-

  6. Anais, freguesia de Ponte de Lima, fica ao km… 69 da A3 !!! E temos ainda as freguesias de Calendário e Cabeçudos no concelho de Famalicão !

Send this to a friend