15 Vistas deslumbrantes pelo mundo que te vão deixar maravilhado! Quando vires a #8… Sem palavras!


Há lugares neste mundo que são tão incríveis que tudo o que podes fazer é olhar fixamente de boca aberta. Aqui estão 15 lugares que são, literalmente, de tirar o fôlego. Estamos determinados a visitá-los todos um dia. Simplesmente fantástico!

A ponte sobre o glaciar Dachstein, na Áustria

Acima do glaciar Dachstein na Áustria, podes encontrar uma das pontes mais altas do mundo. Uma vista soberba, mas, se não fores um fã de alturas este pode não ser o melhor destino para ti!

Onde o deserto Namibe se encontra o oceano Atlântico

No deserto Namibe,  sul de África,  podes encontrar algumas das mais altas e mais impressionantes dunas de areia do mundo. Elas estendem-se até à beira do oceano Atlântico, criando uma visão verdadeiramente mágica.

A ilha de Skye, Escócia

A ilha de Skye na Escócia é conhecida pela sua paisagem impressionante e incrível vida selvagem. Atrai-nos com a sua emocionante e acidentada paisagem completamente despida de pessoas, as suas montanhas ferozes e belas, bem como antigos castelos e lagos de cor azul cristalina.

Os Doze Apóstolos, Austrália

Os doze apóstolos são uma fileira de falésias de pedra calcária que ressaltam do oceano fora da costa do parque nacional de Port Campbell, Austrália. Eles foram formados durante milhares de anos de actividade geológica e pelos movimentos dos oceanos.

Bagan, Myanmar

Na antiga cidade de Bagan podes encontrar uma infinidade de templos budistas e mosteiros. Há muito tempo, havia mais de 10.000 centros religiosos activos nesta zona, e hoje ainda existem cerca de 2.200 deles.

Victoria Peak, Hong Kong

Victoria Peak, localizado a oeste de Hong Kong, oferece durante a noite uma vista magnífica sobre esta incrível cidade. É difícil imaginar que possas encontrar uma paisagem urbana mais impressionante em qualquer lugar na Terra.

A Ponte da Lua, Taiwan

A ponte da lua é a atracção principal do parque de Dahu na cidade de Taipei, Taiwan. É iluminada pela água durante as horas do crepúsculo, criando uma paisagem absolutamente encantadora que parece ter sido trabalhada a partir de espelhos.

Os penhascos brancos de Dover, Inglaterra

Estes famosos penhascos de cal podem ser encontrados na costa de Kent. Eles têm sido utilizados desde os tempos antigos por pescadores para se orientarem e actuam como a primeira indicação de que se estão a aproximar de Inglaterra a partir do mar. Foram esses penhascos que levaram os romanos a chamar Inglaterra de “Albion” (da palavra albus, “branco”).

A Língua dos Trolls, Noruega

Esta impressionante profusão de pedra foi formada por um pedaço de rocha separando-se do corpo de uma montanha. Encontra-se suspensa a 350 metros acima de um lago. É compreensivelmente bastante difícil de alcançar – o único caminho é a pé, ao longo de um trilho de 12 km.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil

No topo do morro do Corcovado, onde está localizada a mundialmente famosa estátua do Cristo Redentor, podes experimentar uma perspectiva verdadeiramente única e emocionante da vibrante cidade do Rio de Janeiro, bem como do Pão de Açúcar.

Ilha da Páscoa

A Ilha da Páscoa é um pedaço de terra vazia perdida na imensidão do oceano Pacífico. A vista do pôr do sol por trás das suas famosas estátuas de pedra é demasiado bonita para haver palavras que a descrevam.

Caverna Melissani, Kefalonia, Grécia

De acordo com a mitologia grega, esta caverna era habitada por ninfas, onde os marinheiros tentavam passar por elas com a sua incrível beleza. Mas, hoje em dia, não há necessidade de forçar ninguém a ir para lá. A maioria dos visitantes estão mais do que dispostos a um surpreendente vislumbre da água azul cristalina com os seus próprios olhos.

Fjallabaksleid, Islândia

Esta rota ao longo de um trilho na Islândia com o seu nome impronunciável oferece uma viagem extremamente pitoresca através das altas montanhas localizadas ao norte do glaciar Mýrdalsjökull. É o resultado de milhares de anos de actividade geológica.

Monte Kilimanjaro, Tanzânia

40.000 turistas escalam o Monte Kilimanjaro todos os anos, e isto não conta com todos os guias e outras pessoas de apoio que vão com eles. Não é difícil ver a atracção. Mesmo de longe, esta montanha proporciona uma visão incrível.

O Cambrian Hotel nos Alpes Suíços

Este hotel está aninhado nas delicadas montanhas dos Alpes suíços. De todos os locais mencionados aqui, talvez este seja o lugar onde a palavra “deslumbrante” é a mais apropriada. A paisagem romântica e acidentada é digna de um autêntico conto de fadas.

Comentários

Artigos Relacionados: