A tua Árvore de Natal pode estar cheia de bichos! É muito importante que faças isto!

Quase ninguém imagina, mas a sua árvore de natal pode estar repleta de bichos, e nem os conseguir ver! É importante que faça isto! Para evitar uma infestação em casa!

O Natal é uma das épocas favoritas da maioria da população mundial. Como é uma altura de amor e amizade, nós costumamos receber e visitar pessoas de quem gostamos. Por causa disso, toda a gente prepara a sua casa a rigor, decorando-a com um presépio e uma árvore natalícia.

Mas se gosta de usar pinheiros reais na decoração do lar, pode ter convidados indesejados: insetos! Muitas pessoas acham que eles não são um problema no inverno. Só que, na verdade, nestas alturas tudo o que os bichos querem é procurar um lugar agradável e quente.

arvore_natal_bichos_1

Se tem uma árvore falsa, não precisa de se preocupar com este assunto. Mas se usa uma planta verdadeira para decorar a casa no Natal, é uma boa ideia saber como lidar com os seres indesejáveis em sua casa. E hoje vamos lhe ensinar a fazer isso!

Comprar um pinheiro é uma tradição para milhares de famílias. E nós percebemos porquê… para além de cheirar bem, é muito bonito. No entanto, como eles fazem parte da natureza, também significa que podem ser a casa de vários tipos de insetos.

arvore_natal_bichos_2

Afídeos, mais conhecidos como pulgões, são pequenos insetos pretos ou castanhos. Eles são uns dos bichos mais comuns nas árvores natalícias.

arvore_natal_bichos_3

Mas existem outros como os besouros da casca, psocoptera e ácaros. Não vê nenhum deles na planta? Então tenha atenção a outros sinais da sua presença, como marcas de alimentação, ovos ou até tocas.

arvore_natal_bichos_4

Bolas brancas como as da imagem acima são uma indicação clara de adelgídeos. Estes insetos minúsculos deixam este rasto quando chupam a seiva da árvore.

arvore_natal_bichos_5

Se encontrar algo semelhante a isto na sua árvore, livre-se imediatamente dela…. São ovos de louva-a-deus prontos a eclodir.

arvore_natal_bichos_6

Os tipos de insetos que pode encontrar variam com base onde você mora.

arvore_natal_bichos_7

Então o que pode fazer? Bem, vai ser difícil encontrar uma árvore absolutamente livre de bichos. No entanto, as larvas de joaninha, como a da imagem acima, podem ser grandes aliadas nestas alturas… elas adoram comer pragas dos pinheiros.

arvore_natal_bichos_8

A melhor coisa que pode fazer depois de comprar uma árvore é agitá-la. Isso desalojará qualquer passageiro clandestino.

Alguns lugares onde vendem pinheiros até têm agitadores de árvores que farão o trabalho por si.

arvore_natal_bichos_9

Claro, se não tem um abanador de árvore à mão, pode fazê-lo sozinho. Se precisar de ajuda, então torne essa tarefa numa tradição familiar.

Simplesmente erga a árvore, pegue o tronco acima da altura dos ombros e agite-o vigorosamente.

arvore_natal_bichos_10

Outra boa maneira de livrar a sua árvore de insetos? Deixe-a na garagem por 24 horas antes de levá-la para dentro de casa.

arvore_natal_bichos_11

Depois de ter o pinheiro dentro de casa, certifique-se de que aspira regularmente à sua volta. Isto limpará as agulhas da árvore que caírem no chão, e irá sugar todos os insetos que decidirem descer para ir explorar.

arvore_natal_bichos_12

Os insetos que vivem em pinheiros precisam da planta para sobreviver. Eventualmente, o pinheiro morrerá, e eles também. Isso é um pouco sombrio, mas é melhor do que ter uma infestação em casa.

Partilhe esta informação útil com todos os que adoram as árvores de Natal reais.

Segue-nos no Facebook: