Tem cuidado ao comprares jantes usadas ou réplicas! Isso pode custar-te a vida!

É importante que tenhas consciência do perigo que podes correr caso optes por jantes do tipo réplicas, pois elas podem causar acidentes, e infelizmente custar-te a vida! Informa-te dos perigos dessas opções que podes tomar, para teres consciência do seu perigo!
Várias marcas conduziram uma série de testes a jantes do tipo “réplica”, fabricadas na china a imitar versões bastante mais caras do mesmo modelo, mas originais, e as conclusões dos testes são assustadoras!
As réplicas são bem mais baratas custando apenas uma fracção do preço das originais, por vezes apenas 10%!!! Mas este é um claro exemplo de como o barato pode sair caro…
A apenas 50km/h as réplicas, por diversas vezes, despedaçaram-se ao passar nos obstáculos, projectando pedaços de metal a alta velocidade desgovernados. Para além dos óbvios riscos para quem se encontra no exterior do veículo, os riscos para o condutor e restantes veículos na via são também bem perceptíveis, pois uma falha destas pode facilmente levar a um despiste, com consequências bem graves!
No vídeo eles mostram como identificar as tais réplicas, e elas são tão perfeitas que só mesmo um olho bastante atento consegue ver a diferença, antes que seja tarde demais…

Partilha! A tua partilha é importante para que todos tenham conhecimento!

Segue-nos no Facebook: