Sabes o que acontece quando metes 200 gramas de sal atrás da porta de entrada? Quem me dera saber mais cedo!

Esta é das daquelas coisas que vais desejar ter descoberto mais cedo, pois é bastante útil sem dúvida, e tão simples de fazer!

O sal sempre foi um ingrediente muito especial. No passado, o mineral era usado como moeda, tanto é que a palavra “salário” é derivada de “sal”. Além disso, todos nós sabemos que o sal é um importante tempero, usado tanto em alimentos simples como nos mais refinados. O que poucos sabem é que ele pode ser bastante útil em outras divisões da casa, além da cozinha.

O sal é capaz de:

  • Reduzir a humidade da atmosfera:

Isto quando a casa é húmida, o que prejudica bastante os móveis, principalmente se forem de madeira. Além disso, acelera a oxidação de todo material de metal, e restaurar tudo pode sair muito caro. Adicione um pouco de sal nas regiões mais húmidas, pois isso diminuirá a humidade e ajudará a evitar mofo.

sal_porta

  • Deixar os talheres mais brilhantes:

Com o passar do tempo, os talheres que antes eram bem brilhantes passam a ficar sem brilho, opacos. Para resolver o problema, basta limpá-los e polir com água e sal.

  • Afastar as formigas:

Se a sua casa ficar cheia dessas invasoras, basta colocar um pouco de sal nas regiões mais afetadas. Como por exemplo um pouco de sal atrás da porta, se elas passarem por lá. Fazendo isso, estará livre para sempre das indesejáveis formigas que costumam frequentar a cozinha e o jardim.

  • Manter as flores vivas por mais tempo:

Quando recebemos flores normalmente queremos que elas durem com uma boa aparência. Tudo o que precisa fazer é acrescentar algumas pitadas de sal na água.

  • Elimina o mau cheiro dos sapatos:

Além deste benefício, o sal também acaba com a humidade dos calçados. Basta colocar um pouco de sal no interior dos sapatos.

Segue-nos no Facebook: