Sabes o que acontece ao teu corpo quando comes fígado? De certeza que nem imaginas!

Muitas pessoas costumam comer fígado, mas certamente nem imaginam o que ele faz ao nosso corpo e ao nosso organismo! Mas acredita que te vais surpreender quando souberes!

O fígado bovino não é um dos pratos mais apreciados pelos portugueses, o que é de se lamentar, pois esta carne está entre as que mais possuem nutrientes para o nosso organismo. Se guarda a lembrança da insistência dos seus pais para que comesse um pedaço de bife de fígado, saiba que eles tinham ótimos motivos para isto.

6 super benefícios do fígado para o nosso organismo

figado_comer

Geralmente consumido sob a forma de bife frito e acebolado, o fígado bovino é poderoso: esta carne possui 9 dos 11 tipos de vitaminas existentes. Devido às suas propriedades nutritivas, o fígado deve fazer parte de uma dieta saudável e balanceada. Confere os super benefícios do fígado:

Rico em vitamina A

O fígado contém mais vitamina A do que alimentos como o queijo, ovos, peixe, leite ou iogurte. Assim sendo, o consumo desta carne ajuda a manter o sistema imunológico saudável, fortalece os ossos e melhora a visão.

Fonte de vitaminas do complexo B

Boa fonte de vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12, o alimento contribui para a saúde da pele e do sistema nervoso, além de proteger as células vermelhas do sangue e auxiliar na prevenção de alguns problemas de nascimento.

Indicado para gestantes

O fígado costuma ser recomendado para mulheres na fase de gestação, pois é importante na composição de material genético e pode prevenir doenças em bebés.

Prevenção de doenças

Este alimento também é conhecido por auxiliar no combate ao stresse e por ser capaz de prevenir doenças do coração e reduzir os riscos de derrames.

Ameniza inflamações

De acordo com alguns estudos realizados, o bife de fígado também pode ajudar a amenizar inflamações e combater asma e artrite.

Aliado da dieta

Com 149 calorias numa porção de 25 gramas, este alimento pode ser um ótimo aliado da dieta.

Fonte: remedio-caseiro.com

Segue-nos no Facebook: