Os maiores e fantásticos recifes de coral do mundo

Um recife de coral é uma estrutura submersa composta por muitos corais diferentes e pequenos invertebrados marinhos. Variam em tamanho, tipo e localização no mundo, mas são todos muito sensíveis às propriedades da água, como a temperatura e a composição química. Conheça algumas das maiores estruturas do mundo.

 

A Grande Barreira de Coral mede 2,500km e fica perto da Austrália. É o destino favorito de muitos mergulhadores, exploradores submarinos e amantes da natureza exótica.

O Recife de Coral do Mar Vermelho mede 1,900km e localiza-se no Mar Vermelho, perto de Israel.

A Barreira de Coral Mesoamericana tem 943km, localiza-se no Oceano Atlântico, perto do México. Este recife é o lar de mais de 65 espécies de coral pedregoso, 350 espécies de moluscos e mais de 500 espécies de peixes.

O Recife da Nova Caledónia tem 1,500km, encontra-se no Oceano Pacífico, perto de Nova Caledónia. Este recife tem uma grande diversidade de espécies e é um local importante para a nidificação da tartaruga verde (‘Chelonia mydas’).

O Recife da Flórida tem 322km, encontra-se no Oceano Atlântico e no Golfo do México. Existem quase 1.400 espécies de plantas e animais marinhos, incluindo mais de 40 espécies de corais duros e 500 espécies de peixes, neste recife.

O Recife de Coral de Andros tem 200km e localiza-se nas Bahamas. Mais de 164 espécies de peixes e coral compõem a comunidade do recife.

O Recife das Ilhas Zhongsha estende-se por 81km e situa-se no Mar da China Meridional.

O Grande Banco de Chagos situa-se nas Maldivas e apresenta uma área de 12,642 km2. Foi explorado pela primeira vez pelo comandante Robert Moresby, da Marinha da Índia, em 1837.

O Banco de Coral de Reed tem 8, 866 km2 e localiza-se no Mar da China Meridional

O Saya Del Malha estende-se por uma área de 40,808 km2 no Oceano Índico. É o ‘terreno fértil’ para as baleias jubarte e para as baleias azuis.

Segue-nos no Facebook: