Nunca confundas estas marcas com falta de higiene! São um sinal de que algo está mal com a tua saúde!

É muito importante saberes isto, pois podes pensar que é sujidade ou falta de higiene, mas na verdade é bem pior que isso!

Provavelmente já se deparou com alguma pessoa que possui essa singela marca no seu pescoço. Talvez você mesmo possua essa marca, e nunca tenha dado a menor importância para ela.

Mas diferentemente do que muitos imaginam, e até acabam por se confundir, ela não é um sinal de má higiene pessoal.

mancha_pescoco_1

Ao contrário disso, os médicos e dermatologistas têm alertado, que essa marca na realidade pode indicar algo muito mais sério do que uma singela questão estética ou de higiene. Essa condição é conhecida dentro do meio médico, como “Acantose Nigricans”, e é um forte indicador para a diabetes do tipo 2, e o sobrepeso.

mancha_pescoco_2

Isso ocorre, porque os portadores da diabetes tipo 2, são completamente capazes de produzir a insulina em seus organismos, diferentemente do portador da diabete do tipo 1. Mas esses pacientes, possuem uma grande resistência a essa substancia, ou seja, o seu organismo não responde conforme deveria a ação da insulina, não a absorvendo e gerando até mesmo um excesso dessa substancia nos seus organismos.

A ligação dessa condição que é extremamente perigosa caso não seja tratada, com a aparição de manchas no pescoço, é o fato dessas manchas serem exatamente a consequência da insulina extra que desencadeia a atividade de células que conduz a alteração no tom da pele ao longo do pescoço, que em alguns casos também pode ocorrer nas axilas e virilha.

Ou seja, essa marca que é até mesmo relativamente comum, pode ser sinal de uma série doença, que precisa ser tratada e controlada.

mancha_pescoco_3

Podiam imaginar que algo tão banal poderia ser o sinal de que algo tão serio poderia estar a acontecer?

Partilha com os seus amigos e familiares, todos devem saber!

Segue-nos no Facebook: