Menino de 10 anos morreu ao beber pela garrafa! É URGENTE conhecer e partilhar!

É MUITO IMPORTANTE saberes disto! Um menino de 10 anos morreu ao beber directamente pela garrafa! É mesmo urgente que conheces este perigo! E que o partilhes com os teus familiares, amigos, e com toda a gente que consigas!

Quando se trata da saúde dos pequeninos, os cuidados devem ser intensificados. Antes de fazer qualquer coisa temos que estar muito confiantes se é ou não completamente saudável e para que eles não corram nenhum risco.

Recentemente, veio à tona um caso de um menino 10 anos, com um desfecho fatal. Esperemos que esta notícia, pelo menos, sirva para sensibilizar os pais e as mães, sobre os riscos para as crianças em actividades quotidianas que parecem inofensivos.

No passado dia 16 de Novembro o departamento de emergência da Cruz Vermelha, registou o telefonema de Humberto Gamez, que pediu uma ambulância para socorrer o filho de 10 anos que sofria do que parecia ser uma paragem respiratória.

Quando a ambulância chegou, o menino não estava a respirar… após a administração de oxigénio com uma máscara, e dar choques eléctricos para produzir uma desfibrilação cardiovascular, ele não respondeu … ele esteve mais de 14 minutos sem respirar, e não conseguiu recuperar …

beber_pela_garrafa_perigo

As primeiras explicações dadas pelo pai quando ele foi questionado sobre a situação imediatamente anterior à chamada da ambulância. Ele respondeu que o filho sempre estava de boa saúde, e quase nunca estava doente. Ele disse que estava a tomar uma bebida, e como disse que estava com muita sede, estava a tomá-la pela garrafa … O pai disse que quando ele estava no meio, deixou cair a garrafa e levou as mãos à garganta mostrando uma dificuldade de respiração.

O pai disse que não sabia o que fazer com o que estava a acontecer. Ele chamou uma ambulância e esperou, enquanto via o filho a parar de respirar …

Estudos realizados pelos serviços forenses, encontraram os pulmões e o estômago cheios do refrigerante … O médicos determinaram que o menino de 10 anos morreu de causas de disfasia orofaríngea e aspiração.

Acontece que tomar o refrigerante de um golpe, depois de não ter ingerido líquidos durante todo o dia, provocou-lhe faringe atrofiada e traqueobrônquica, fazendo com que a capacidade de respirar fosse impossível, e os pulmões ficassem cheios com este líquido, fazendo-os entrar em colapso …

Deves definitivamente ser extremamente cuidadoso quando se trata dos mais pequenos, e consultar livros sobre cuidados médicos gerais e um melhor controlo parental.

A saúde da tua família está primeiro.

Partilha nas redes sociais com todas as pessoas que consigas!

Segue-nos no Facebook: