Já são conhecidos os locais exactos onde vão estar os novos radares de velocidade em Portugal!

Se segues o nosso site e costumas ver as nossas publicações, já deves saber que existem 30 novos radares nas auto-estradas de Portugal.

Sabe agora onde eles se encontram!

O primeiro a ser instalado foi na A5 (Lisboa-Cascais), no total vão ser 30 radares que irão estar em permanente rotação por 50 cabines, aleatoriamente, de norte a sul do país.

Porque ao contrário das nossas autoridades, acreditamos que a prevenção é o que realmente importa, e não o “castigo” de pagar multas, divulgamos aqui hoje a localização dessas cabines que pode consultar no seguinte mapa abaixo. Faça zoom para consultar a localização de cada um dos radares. Se quiser ver mais informações acerca do local, clique no ícone. Se pretender ver o mapa em ecrã inteiro clique no ícone do canto superior direito.

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1rGu8eC5y7y_kIlow-bU7SNx5rOE&w=640&h=480]

Estes 30 novos radares e que estarão a funcionar em pleno em Janeiro de 2017 – até lá não sabemos quando nem onde estarão activos, por isso é melhor jogar pelo seguro e ter atenção às localizações do mapa – serão diferentes dos antigos, visto que farão parte do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), ligados directamente à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Traduzido por miúdos, os novos radares “caçam” o infractor – apenas em excesso de velocidade, todas as outras infracções parecem não importar às autoridades… – e emitem logo uma multa ao dono do veículo, que segue automaticamente para a sua morada de residência, com fotografia da infracção e com o certificado do radar, deixando pouca ou nenhuma margem de manobra ao condutor para se poder defender.