Incríveis locais abandonados que foram dominados pela natureza

É incrível como a natureza faz coisas que o homem não consegue controlar.

No que toca à evolução, o homem ficou cada vez mais sofisticado na construção de edifícios e imóveis. No entanto, são várias as situações em que o homem construiu e abandonou os locais. Deixando assim nas mãos da natureza antigos edifícios, carros, bicicletas, cidades inteiras e até parques de diversão.

A natureza apoderou-se desses locais de forma dominante. Quando a reabilitação não é uma prioridade do homem, a natureza trata de responder de forma mais natural.

Nesta galeria apresentamos vários exemplos onde os espaços verdes emergiram e cresceram de forma exponencial nas coisas e nos locais abandonados pelo homem.

Casas de Musgo (China) – Um completo ‘mar verde’. Estas casas pertenceram em tempos a uma vila chinesa que entretanto foi abandonada. Com o passar do tempo foi coberta de musgo.

Árvores e Edifícios (China) – Nestes prédios em Hong Kong as árvores não pararam de crescer. Cresceram para todos os lados e encostaram-se às paredes e aos edifícios. Agora são os ‘moradores’ deste local.

Árvore e Piano (EUA) – Numa floresta da Califórnia um piano foi abandonado e uma árvore continuou a crescer ‘literalmente’ por cima do instrumento.

Moinho abandonado (Itália) – É incrível como a natureza transformou um moinho aparentemente degradado e sem vida num local rodeado de espaço verde.

Torre de Refrigeração (Bélgica) – Aquilo que antes servia para afastar o calor, hoje tornou-se num abrigo para o musgo. Abandonar ou reabilitar? A natureza responde.

Vashon Island (EUA) – Esta bicicleta foi engolida pelo tronco de uma árvore. Um fenómeno incrível mas ao mesmo tempo assustador.

Cemitério de automóveis (Bélgica) – Carros antigos, degradados e em más condições foram abandonados no meio de uma floresta. A natureza fez o resto. Os carros encontraram um novo ‘habitat’ natural.

Ankor Wat (Cambodja) – O templo de Ankor Wat é o maior exemplo da força da natureza. Aqui as árvores vivem em harmonia com esta famosa construção, finalista da última edição das Maravilhas do Mundo.

Ankor Wat (Cambodja) – O crescimento destas árvores mostram absolutamente a força da natureza. Templos convivem em harmonia com a vegetação

Mansão Esquecida (Irlanda) – Parece um local assombrado à primeira vista. Esta mansão foi entregue à natureza e agora as árvores vivem em harmonia com este impetuoso edifício.

Roda Gigante (EUA) – Pode ter acabado a diversão mas a vida continuou. A vegetação cresceu tanto que se ‘apoderou’ desta roda gigante situada em Chippewa Lake.

Estrada Ferroviária (França) – Esta ferrovia francesa tem 160 anos de idade. Foi abandonada pelo homem e dominada pela natureza. O túnel está agora mais verde que nunca.

Navio SS Ayrfield (Austrália) – Este navio foi abandonado em Homebush Bay situada no rio rio australiano de Parramatta. Passaram 102 anos e a natureza transformou-o numa floresta flutuante

Floresta de Bambu (Japão) – É um fenómeno da natureza onde vários bambus cresceram e formaram um longo caminho. Incrivelmente fabuloso e fora do comum.

Estação de comboios (Geórgia) – O homem abandona, a natureza apodera-se. Este é o lema da vegetação que cresce e continua a crescer nesta estação de comboios da Geórgia.

Raízes (China) – As raízes de uma árvore em Hong Kong encontram vida no meio de um passeio. Um fenómeno absolutamente incrível e fora do comum.

Ponte feita de Raiz (Índia) – Numa vila em Meghalaya as raízes das árvores formaram esta ponte que é capaz de suportar mais de 50 pessoas lá em cima.

Igreja abandonada (França) – Também esta igreja abandonada na zona de Paris teve efeitos visíveis da natureza: a vegetação apoderou-se do local e tornou-o seu.

Casa florestal (Irlanda) – Esta casa foi abandonada e os novos moradores são as árvores, a vegetação e o musgo. Uma completa obra prima da natureza.

Cidade deserta de Keelung (Taiwan) – Esta é uma cidade abandonada de Taiwan, ou pelo menos ‘deserta’ de humanos. Neste momento é o local onde vivem várias plantas no meio de edifícios.

Caminho de ferro verde (China) – É mais uma linha de comboio que não é utilizada. A China tem imensas espalhadas por todo o país. O homem abandona, a natureza aproveita.

Caldeira Antiga (Panamá) – É incrível como uma árvore cresceu no meio desta antiguidade deixada completamente abandonada no meio da floresta.

Parque de diversão (Japão) – Parece que os parques de diversão são um dos locais preferidos da Natureza. Este local é agora o reino da vegetação.

Hotel del Salto (Colômbia) – Parece uma mansão assombrada. Está localizada no alto de um penhasco e abandonada pelo homem. Hoje parece totalmente vazia mas tem sempre a companhia de milhares de plantas.

Pripyat (Ucrânia) – Pripyat era uma cidade ucraniana que tinha cerca de 50 mil habitantes após desastre nuclear de Chernobyl. Depois foi abandonada e ficou entregue à natureza.

Herdade Lago Seneca (EUA) – Esta herdade é mais um local onde os carros foram abandonados e degradados aos poucos. A natureza tratou de dar uma ajuda.

Pripyat (Ucrânia) – É notório que Pirpyat parece mais uma cidade dominada por árvores.

Túnel do Amor (Ucrânia) – As árvores e a vegetação cobriram os carris e formaram uma espécie de túnel só com folhas e outras plantas. O local é agora visto como um espaço mágico, principalmente para os casais de namorados.

Ilha deserta (EUA) – North Brother Island é uma ilha completamente deserta onde todas as plantas e espécies de vegetação vivem.

Fonte: All rights reserved / Wikimedia

Segue-nos no Facebook: