Ele espremeu um limão no ralo… Mas uma hora depois… Algo mágico aconteceu!

Quando a vida te der limões… aproveita o alto teor de vitamina C que eles têm, sem falar no seu maravilhoso poder antioxidante.

Mas sabias que o limão também é um “produto de limpeza” super eficiente?

Vê estes quatro locais pela casa onde podes usar o limão – ao invés dos tóxicos e caros produtos de limpeza comprados nos supermercados.

1. Descalcificar a chaleira

A chaleira pode desenvolver uma camada de calcário depois de alguns meses de uso. Usar vinagre branco é uma solução comum, mas depois é difícil veres-te livre do seu cheiro forte.

Queres uma alternativa melhor? Coloca algumas fatias de limão lá dentro, depois enche com 2/3 de água e liga-a à luz, até a agua começar a ferver.

2. Desentupir a pia

Coloca uma boa dose de bicarbonato de sódio, e de seguida um pouco de sumo de limão recém-espremido, direto no ralo da pia depois basta esperar cerca de uma hora. Ele vai ficar como novo.

3. Limpar gordura da frigideira

Depois de usares a frigideira é difícil conseguires livrar-te da gordura que nela ficou.

Corta uma fatia de limão, adiciona uma colher de sal e depois com o limão esfrega a frigideira, no final passa bastante água.

Vais ficar impressionado com o resultado.

4. Polir a superfície das torneiras e da cabeça do chuveiro.

Não existe uma maneira mais simples para deixar a superfície das torneiras a brilhar novamente do que esfregando com limão.

Segue-nos no Facebook: